Rui Car
08/05/2019 16h35 - Atualizado em 08/05/2019 14h24

Torcida do Peñarol faz ameaças ao Flamengo em cântico antes de jogo da Libertadores

'Si no vuelven los pibes, Flamengo no se va'

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Flamengo já esperava um clima quente em Montevidéu, no Uruguai, no duelo de volta contra o Peñarol, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Se no jogo de ida, no Rio de Janeiro, os uruguaios provocaram uma pancadaria generalizada em plena praia de Copacabana, no dia 3 de abril, quando um flamenguista ficou gravemente ferido, agora os torcedores ameaçaram os rubro-negros através de um cântico.

 

Os ‘carboneros’, como são conhecidos os adeptos do Peñarol, tem cantado que se os três torcedores que estão presos no Rio não voltarem, o Flamengo não sairá de Montevidéu (‘Si no vuelven los pibes, Flamengo no se va’).

 

Esse cântico tem estado em jogos do Peñarol desde o dia 6 de abril, três dias depois do episódio no Rio de Janeiro. Dennis Oscar Viega Gonzalez, Fernando Segundo Carreno Tucce e Gianfranco Steffano Cattapan Flores, que se encontram todos presos preventivamente, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e estão à disposição do Juizado Adjunto do Torcedor e dos Grandes Eventos.

 

Na denúncia aponta que os três torcedores promoveram tumulto, praticaram e incitaram a violência durante o trajeto de ida ao Maracanã, tendo desferido golpes com garrafa e cadeiras, chutes e socos contra o rubro-negro, causando-lhe lesões corporais ao menos de natureza grave.

 

Roberto ainda segue internado no Hospital Miguel Couto em coma induzido e já foi submetido a procedimento cirúrgico, em função de traumatismo craniano.

Justen Celulares