Rui Car
28/11/2019 08h46

Torcida faz a festa, provoca o Palmeiras e manda recado: “Liverpool, sua hora vai chegar”

Torcedores do Flamengo comemoram o título brasileiro com Maracanã lotado

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Mais de 67 mil torcedores do Flamengo testemunharam outro dia de festa no Maracanã. A coroação do título do Brasileiro veio com vitória de virada por 4 a 1 sobre Ceará, provocação ao Palmeiras e um recado para o Liverpool, possível adversário do Rubro-Negro em uma final no Mundial de Clubes, em dezembro.

 

Para o concorrentes paulistas, a música cantada por Gabigol em cima do trio elétrico na comemoração do título da Libertadores foi repetida na arquibancada: “O Palmeiras não tem mundial, não tem Copinha, não tem mundial”. Quarta-feira, os rubro-negros mostraram confiança e ousadia e gritaram: “Liverpool, pode esperar. Sua hora vai chegar”.

 

Suspenso por causa da expulsão no último jogo, contra o Grêmio, Gabigol reforçou a torcida na arquibancada e cantou as músicas.

 

Gabigol canta com a torcida no Maracanã

Gabigol canta com a torcida no Maracanã

 

Com o título já assegurado, a torcida do Fla foi ao Maracanã tranquila. Fez mosaico na entrada do time em campo com a mensagem “Vencemos juntos” e comemorou a conquista dos títulos. No primeiro tempo, a dificuldade de furar o bloqueio do Ceará, que conseguiu abrir o placar, foi um susto.

 

A única reação negativa, e de apenas uma pequena parte dos torcedores, foi as vaias para Rodinei, que vacilou no lance do gol. Logo depois, o lateral recebeu apoio da maioria do estádio.

 

 

Na segunda etapa, Bruno Henrique deu seu show, marcou três gols, comemorados com luzes vermelhas na arquibancada, e garantiu a invencibilidade do Flamengo no Maracanã no Brasileiro. Já são 27 jogos seguidos sem perder.

 

– Merecemos bastante esse título. Desde o primeiro dia de trabalho adotamos um discurso de voltar a ser um time campeão. E graças a Deus estamos nos consagrando campeões brasileiro – disse Bruno Henrique.

 

Suspenso, Gabigol reforçou a torcida do Flamengo e depois comemorou o título do Brasileiro no campo — Foto: André DurãoSuspenso, Gabigol reforçou a torcida do Flamengo e depois comemorou o título do Brasileiro no campo — Foto: André Durão

Suspenso, Gabigol reforçou a torcida do Flamengo e depois comemorou o título do Brasileiro no campo — Foto: André Durão

 

Vitinho ainda completou o placar de 4 a 1, e após o apito final os rubro-negros festejaram com a taça em uma volta olímpica com o técnico Jorge Jesus e os jogadores ovacionados.

 

Alvo das provocações da torcida, o Palmeiras é o próximo adversário do Flamengo, domingo, em São Paulo.

Justen Celulares