Rui Car
01/06/2017 13h51

Treino do Flamengo revela Diego mais perto de voltar; Everton é preparado e Conca terá teste

O Flamengo ainda não conta com Berrío, Gabriel e Donatti

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O treino do Flamengo de hoje deve confirmar o que o de ontem indicou: o meia Diego está bem próximo de voltar ao time contra o Botafogo. Depois de sete semanas de recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o craque já demonstra total desenvoltura nas atividades de campo e não faz mais nenhum trabalho físico específico. Um jogo-treino previsto para hoje pode avalizar a utilização do atleta até como titular no domingo.

 

Quem também pode voltar ao time é o atacante Everton. Embora ainda em trabalho físico acentuado, o jogador integrou o elenco e treinou com bola ontem no Ninho do Urubu. Como ficou ausente apenas por duas semanas e em duas partidas, o ritmo de jogo é mais fácil de ser adquirido e o prazo de recondicionamento menor.

 

– Fiz a mesma pergunta para eles, Diego, Everton. Eles pararam umas semanas. Não estarão 100%, mas se puderem entrar na partida, confiantes, vão nos ajudar muito – disse Willian Arão, que não citou Conca.

 

A situação do argentino é peculiar. O meia também será observado no jogo-treino, mas sua desenvoltura depois de uma grave lesão no joelho é um caminho longo a ser percorrido. Por isso, a utilização contra o Botafogo, mesmo no banco de reservas, é improvável.

 

Conca faz todas as atividades com o restante do elenco há semanas, chuta normalmente e não tem mais qualquer treinamento físico diferenciado. Resta apenas ficar mais “jogado”, o que conseguirá com treinos seguidos e partidas oficiais. Um clássico, normalmente mais pegado, pode não ser o cenário ideal. Mas a estreia, tudo indica, acontecerá ainda em junho.

 

O Flamengo ainda não conta com Berrío, Gabriel e Donatti, que se recuperam de lesão. Mancuello e Cuéllar podem ser mantidos no time.

Justen Celulares