Rui Car
03/10/2018 11h11 - Atualizado em 03/10/2018 08h30

Tribunal croata rejeita acusações contra Modric por falso testemunho, diz imprensa local

Melhor jogador do mundo teve imagem arranhada na Croácia

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Um tribunal de Zagreb rejeitou as acusações de falso testemunhocontra o melhor jogador do mundo para a Fifa, Luka Modric, em um caso de corrupção, anunciou a imprensa local nesta terça-feira. A denúncia contra o meia croata do Real Madrid ocorreu em março, o acusando de ter mentido no processo de Zdravko Mamic, o polêmico homem forte do futebol croata e suspeito de vários desvios.

 

 

Tribunal croata rejeita acusações contra Modric por falso testemunho, diz imprensa local — Foto: ReutersTribunal croata rejeita acusações contra Modric por falso testemunho, diz imprensa local — Foto: Reuters

Tribunal croata rejeita acusações contra Modric por falso testemunho, diz imprensa local — Foto: Reuters

 

Em junho de 2017, ele foi convocado a testemunhar sobre sua transferência do Dínamo de Zagreb para o Tottenham em 2008. O “delito penal de falso testemunho” é punível sob o código penal croata com sentenças de seis meses a cinco anos de prisão.

 

 

Mas o tribunal municipal de Zagreb decidiu não confirmar a acusação – um passo prévio na legislação croata para abrir caminho para um processo -, segundo o jornal Vecernji List. A informação não foi confirmada no momento pela instância jurídica. Segundo o jornal croata, o tribunal considerou a acusação do jogador como “prematura”.

 

Mamic, que agora está foragido na Bósnia, foi condenado a seis anos e meio de prisão por abuso de poder e corrupção.

Justen Celulares