Rui Car
09/07/2018 08h50

Triste após queda da Seleção, Taison cogita volta ao Inter: “Desejo sempre”

Meia-atacante deixa futuro aberto ao chegar a Porto Alegre

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Após a queda da seleção brasileira na Copa do Mundo, o meia-atacante Taison desembarcou em Porto Alegre no final da manhã deste domingo. A derrota para a Bélgica ainda não foi bem digerida pelo gaúcho, que nos últimos dias convive com uma “tristeza que não sai da cabeça”. Mas ele também já projeta o futuro. E, como já afirmou anteriormente, não descarta retornar ao Inter. Mesmo que tenha renovado o contrato com o Shakhtar Donetsk por mais quatro temporadas, em maio do ano passado.

 

 

Taison foi o único jogador do grupo da Seleção a retornar a Porto Alegre. Na área de desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, foi tietado por alguns torcedores. Geromel permaneceu em São Paulo, enquanto outros gaúchos, como Alisson e Douglas Costa, tiveram destinos distintos. Antes de rumar a Pelotas, sua cidade natal, ele falou sobre a experiência de participar da Copa do Mundo, mesmo sem entrar em nenhuma partida.

 

– Triste, porque sair em umas quartas de final de Copa, um grupo unido que era. Fica a lembrança de tristeza, mas não deixamos de lutar, a gente queria muito conquistar o hexa. É uma tristeza que não sai da cabeça. A gente sofre, queremos estar sempre jogando e ajudando os companheiros, mas fazer parte do grupo da Seleção é muito importante – apontou o jogador.

 

 

Taison cogita saída do Shakhtar (Foto: Reprodução/RBS TV)Taison cogita saída do Shakhtar (Foto: Reprodução/RBS TV)

Taison cogita saída do Shakhtar (Foto: Reprodução/RBS TV)

 

O meia-atacante assinou contrato com o Shakhtar até junho de 2021. Mesmo assim, valorizado pela convocação para a Copa, citou espontâneamente uma reunião com o seu empresário, Alcione Dornelles, para definir o que será de seu futuro. Uma saída do clube ucraniano é tida como difícil. Ao ser questionado sobre um retorno ao Inter, deixou as portas abertas, como sempre. O clube gaúcho, porém, não pensa muito na possibilidade no momento, mas monitora a situação por conta da chance de lucrar com uma transferência de Taison na Europa.

 

– Tiro a experiência de conviver com grandes jogadores e pessoas, profissionais. Estou feliz. Triste por ser eliminado. Mas agora é descansar, rever algumas coisas, conversar com meu empresário para decidir meu futuro, que ainda está em aberto. A gente sempre conversa, porque meu desejo é sempre voltar para o Inter. Tenho carinho imenso pela torcida. Tenho muitas coisas para conversar. É dificil sair de lá (Shakhtar). Tudo é motivo de conversa e vamos conversar. Mantive contato com um amigo, que é o D’Alessandro, a gente se fala todos os dias. Vamos ver o que vamos decidir – completou.

 

Formado nas categorias de base do Inter, Taison deixou o Beira-Rio em 2010 rumo ao Metalist. Em 2013, se transferiu para o Shakhtar, que já está em período de pré-temporada, na Áustria.

Justen Celulares