Rui Car
18/05/2021 15h00

Troféu do Catarinense 2021 será homenagem a Salézio Kindermann, vítima da Covid-19

Campeão do estadual receberá taça com nome do dirigente de Avaí Kindermann e Napoli, equipes de Caçador

Assistência Familiar Alto Vale
Salézio Kindermann faleceu no último sábado (15) após complicações da Covid-19 (Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann)

Salézio Kindermann faleceu no último sábado (15) após complicações da Covid-19 (Foto: Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann)

Delta Ativa

Após a morte de Salézio Kindermann, presidente do Avaí Kindermann e gestor do Napoli, equipes de Caçador, no último sábado (15), vítima da Covid-19, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu homenagear o maior incentivador do futebol feminino em Santa Catarina com o nome do troféu do campeonato estadual de 2021.

 

A taça entregue ao campeão desta temporada ganhou o nome de Salézio Kindermann, que dedicou muitos anos de sua vida ao futebol catarinense e desenvolveu os principais times femininos do estado.

 

— O nome dele no troféu é uma simples homenagem por tudo que ele fez e representou para o nosso futebol, ajudando a divulgar o nosso futebol a nível nacional e internacional — falou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

 

Natural de Gravatal, litoral catarinense, Salézio chegou em Caçador em 1965. Em 1975 criou a Sociedade Esportiva Kindermann, que virou a Associação Caçadorense de Desportos e foi campeã da Série B estadual em 1989.

 

No futebol feminino, foi responsável pela fundação do Kindermann, que desde 2019 tem uma parceria com o Avaí, disputa a Série A1 do Brasileiro, foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e vice do Brasileiro em 2020. Salézio também é o co-fundador do Napoli, equipe que também está na elite do futebol feminino brasileiro.

 

Final do estadual

 

Os jogos da decisão do Campeonato Catarinense estão previstos para os dias 23 e 26. Nas partidas de volta das semifinais, nesta quarta-feira, Chapecoense e Marcílio Dias se enfrentam às 15h30, na Arena Condá, e Brusque e Avaí, às 20h30, no Augusto Bauer.

 

O Verdão do Oeste, melhor colocado na primeira fase, venceu o primeiro jogo por 4 a 1 e pode perder por até três gols de diferença. Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Quadricolor, também melhor classificado na primeira parte do estadual, precisa de um novo empate diante do Leão da Ilha para ir à decisão.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
Justen Celulares