Rui Car
22/10/2020 09h03

Tubarão fica no empate contra o Pelotas (RS) fora de casa

Com o resultado, os donos da casa seguiram na vice-liderança e os visitantes seguem estacionados na última colocação do Grupo A8

Assistência Familiar Alto Vale
Pelotas 1x1 Tubarão empatam pela oitava rodada do Grupo 8 da Série D do Brasileiro (Foto: Giancarlo Santorum/CA Tubarão)

Pelotas 1x1 Tubarão empatam pela oitava rodada do Grupo 8 da Série D do Brasileiro (Foto: Giancarlo Santorum/CA Tubarão)

Delta Ativa

Pelotas, RS, 21 (AFI) – No duelo que abriu as disputas da oitava rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde desta quarta-feira (21), Pelotas-RS e Tubarão-SC ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio da Boca do Lobo. Depois do time gaúcho sair na frente do placar, os catarinenses fizeram pressão e chegaram ao empate. Mesmo assim, o Lobo se manteve na vice-liderança da chave.

 

Com o resultado, o Pelotas chega aos 12 pontos e segue atrás apenas do líder Novorizontino, que tem 14. Porém pode perder a segunda colocação para Caxias-RS e Marcílio Dias-SC, ambos com dez pontos e que entram em campo nesta quinta-feira (22) pela oitava rodada.

 

Já o Tubarão segue na lanterna da chave com cinco pontos somado e precisará de uma reação para seguir com chances de avançar.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Jogando em casa, o Pelotas começou a partida fazendo pressão e quase abriu o placar aos cinco minutos. Gabiga cruzou na área e Marcão cabeceou firme, mas a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol. Porém, dois minutos depois, aos sete, em uma jogada bem parecida, Fábio Alemão colocou o time mandante na frente. O zagueiro apareceu na área para completar uma falta cobrada por Marcelo.

 

A resposta do Tubarão veio aos 25. Após cobrança de escanteio, Aslen finalizou de bicicleta, mas não pegou muito bem na bola, que acabou saindo para fora. Aos 30 foi a vez de Alex Nemetz arriscar de fora da área e dessa vez parar em uma boa defesa do goleiro Renan. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa pelo placar de 1 a 0.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Na volta do intervalo, apesar da vantagem, o Pelotas seguiu em cima e ficou duas vezes bem perto de ampliar o placar.

 

Aos 23 minutos, Moisés foi derrubado na entrada da área e sofreu uma falta perigosa. Na cobrança, ele mandou a bola rente ao travessão. Dois minutos depois, aos 27, Marcelo cobrou escanteio pelo lado direito e Felipe Chaves cabeceou para fora.

 

E, quem não faz, acaba tomando. Aos 37 minutos, depois de muito tentar, em um contra-ataque rápido do Tubarão-SC, Aslen conseguiu deixar tudo igual no placar em um chute cruzado.

 

Depois disso, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca da vitória, mas sem sucesso. Por isso, o duelo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (24) para a disputa da nona rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em casa, no Estádio Domingos Gonzales, o Tubarão-SC recebe o Joinville-SC, às 16h.

 

Um pouco mais tarde, às 18h, o Pelotas-RS visita o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.

 

FONTE: FUTEBOL INTERIOR

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares