Rui Car
24/08/2018 15h38 - Atualizado em 24/08/2018 15h39

Tuchel elogia brasileiros e ignora “briga midiática” entre Neymar e Mbappé

"Não me importo se são midiáticos ou não"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, véspera da partida contra o Angers, pelo Campeonato Francês. Falou sobre um bocado de coisas, elogiando os jogadores brasileiros e apontando os líderes do elenco, por exemplo. Quando perguntado sobre a “briga midiática” entre Neymar e Mbappé, o técnico alemão deu de ombros.

 

Um dos jornalistas perguntou se, na opinião de Tuchel, a imagem de Mbappé estaria no mesmo nível da de Neymar. A resposta:

 

– Honestamente, eu não me importo se são midiáticos ou não. Claro que todos querem saber coisas deles. Mas me importo se eles estarão no campo para treinar no horário, profissionalmente, é isso que eu quero. Se ele esta no mesmo nível midiático do Neymar, eu não me importo. Se eles estão no Instagram ou não, eu não me importo. Para mim seria ótimo se não estivessem com o telefone na mão, mas não acontece isso (risos).

 

 

Thomas Tuchel também elogiou os brasucas do elenco do Paris Saint-Germain – é a primeira vez que ele trabalha com jogadores brasileiros. Na equipe, os representantes do país são Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Dani Alves.

 

– Estou gostando bastante, porque os brasileiros são um grupo com muito gosto de viver. Podemos ver a cada dia muita música, muita conversa, e eu gosto muito disso. Mas por outro lado, o trabalho é muito profissional também, isso é muito importante para nós. Por um lado, eles sorriem, tem música, boa mentalidade, e por outro lado tem trabalho duro, para a equipe, trabalham junto – disse.

 

 
 

Neymar em ação no treino do PSG (Foto: Divulgação / PSG)Neymar em ação no treino do PSG (Foto: Divulgação / PSG)

Neymar em ação no treino do PSG (Foto: Divulgação / PSG)

 

Neymar, Mbappé, Cavani e Di María são os líderes

Outra pergunta abordou a opinião do treinador sobre ter Neymar, Cavani e Mbappé como líderes do elenco. Em sua resposta, Thomas Tuchel adicionou outro nome a esse grupo: Di María.

 

– Não se esqueça do Di María, que também ganhou tudo no futebol. Ele está na mesma posição para mim, e na posição de atacante. São quatro grandes jogadores, não só três. Eu estou conhecendo os meus jogadores, taticamente e tecnicamente, mas também a personalidade. Posso dizer que estão num nível top, todos os quatro são muito profissionais, não tem nenhum problema entre os quatro. Espero que eles continuem assim. Os quatro são jogadores chaves, cada um com características diferentes, isso é muito importante para a equipe. Que cada um coloque as suas qualidades para a equipe, para mim é muito importante que esses jogadores tenham um comportamento para o grupo.

 

– Obviamente, o Cavani é muito diferente do Ney, que é diferente do Kylian, que é diferente do Angel. Eu quero tê-los como lídereres. Ate agora eu estou muito contente e preciso deles juntos. Essa é a única chance de a gente ter sucesso.

Justen Celulares