Rui Car
16/01/2021 10h03

Última cartada: Avaí encara o CSA com o mesmo time que empatou em casa

Avaí encara o CSA, neste sábado (16), no estádio Rei Pelé; duelo aparece como a última cartada do Leão da Ilha na tentativa de chegar à Série A 2021

Assistência Familiar Alto Vale
Valdívia marcou seu 7º gol na temporada; meia é a esperança do Avaí nessa reta final de Série B (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Valdívia marcou seu 7º gol na temporada; meia é a esperança do Avaí nessa reta final de Série B (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Delta Ativa

Avaí entra em campo neste sábado (16) para dar sua última cartada em nome do acesso à Série A, a partir das 16h30. Depois de ter tropeçado, dentro de casa, frente ao Vitória em empate 2 a 2, o Avaí viu suas chances de acesso minguarem.

 

É acreditar até o final. A mensagem passada pelo técnico Claudinei Oliveira, após o empate com os baianos, na última quarta-feira, foi bem clara.

 

E não há outra alternativa, a não ser vencer, se o Leão da Ilha realmente quiser jogar a elite na próxima temporada.

 

Diante do CSA, em Maceió (AL), o Avaí, quatro pontos atrás do bicolor alagoano, precisa triunfar.

 

Mesmo time

 

Sem maior tempo para treinamento e, dentro do esperado, um desempenho satisfatório o técnico Claudinei Oliveira deve mandar o mesmo time que iniciou o duelo frente ao Vitória.

 

Grupo do Avaí treinou em Maceió (AL), nesta sexta-feira. Time deve ser o mesmo que empatou com o Vitória – Foto: Avaí FC/divulgação

Grupo do Avaí treinou em Maceió (AL), nesta sexta-feira. Time deve ser o mesmo que empatou com o Vitória (Foto: Avaí FC/divulgação)

Ideia dos três zagueiros e dois laterais mais adiantados, dessa forma, agradou ao técnico do Avaí que tende a repetir. Mudança deve ficar com Getúlio que, machucado, não viajou. Romulo deve ficar com a vaga.

 

CSA

 

Derrotado pelo integrante da parte de baixo da tabela, o Paraná Clube, o CSA entra em campo para buscar a reação e assegurar a última vaga rumo a elite.

 

Com a vitória do Cuiabá no começo da rodada, o time do Mato Grosso encaminhou sua vaga ao abrir vantagem em pontos e em saldo.

 

Para o capitão e experiente zagueiro, Leandro Castán, a esperança e a intenção do time alagoano é engatar uma sequência nas últimas quatro rodadas:

 

“São quatro finais que nós temos pela frente. Sábado, nós vamos enfrentar um confronto direto contra o Avaí e estamos muito concentrados para sair com a vitória e nos manter no G-4”.

 

O técnico Yago tem apenas uma dúvida, no meio-campo, para confirmar a equipe: Yago e Gabriel disputam a vaga no setor pensante o time.

 

FICHA TÉCNICA

 

CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon (Cléberson), Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Gabriel) e Nadson; Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart Santos.

 

Avaí: Glédson, Edílson, Alemão, Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Ronaldo e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) Data: 16/11/21 Hora: 16h30

 

Arbitragem: Ronei Cândido Alves (MG); auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leandro Henrique Pereira (MG).


POR: DIOGO DE SOUZA – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares