Rui Car
08/04/2017 10h20 - Atualizado em 08/04/2017 10h36

Um por todos… sem um artilheiro, Chape tem 12 goleadores no estadual

Verdão é o time que mais possui jogadores com gols marcados no Catarinense

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

“Centroavante vive de gol” diz uma das máximas do futebol. Não na Chapecoense, onde a função de balançar as redes é dividida com toda a equipe. No Campeonato Catarinense, o Verdão é o clube com o maior número de atletas diferentes com tentos assinalados. Em contra-partida, o time do Oeste não tem nenhum jogador brigando pela artilharia do estadual.

 

Líder na classificação geral e no returno, a Chape também é o time que mais balançou as redes no Campeonato Catarinense, com 31 tentos assinalados. Ao contrário do que poderia se imaginar, o Verdão não possui nenhum atleta disputando a artilharia do estadual. Isso porque o time tem revezado a função de balançar as redes. Até o momento, 12 jogadores do time já marcaram gol na competição. 

 

Artilheiros da Chapecoense no estadual (Foto: Reprodução)

 

A sétima rodada do returno inicia neste sábado, e tem dois jogadores brigando pelo posto de maior goleador: Jonatas Belusso, do Brusque e Rentería, do Tubarão, ambos com dez gols marcados. O primeiro atleta da Chape a aparecer na corrida pela artilharia tem apenas quatro. Aliás, são também quatro jogadores do Verdão com essa marca: Andrei Girotto, Rossi, Túlio de Melo e Wellington Paulista. Depois deles, Niltinho aparece com três tentos convertidos.

 

Apesar de não ter um artilheiro, a Chape pode comemorar a efetividade de seu setor ofensivo. Apenas os atacantes, marcaram 17 gols no estadual. O número equivale a mais do total dos tentos marcados por Joinville, Almirante Barroso, Inter de Lages e Figueirense em toda a competição. O setor de meio campo e defensivo do time do Oeste foram responsáveis por balançar as redes 8 e 4 vezes, respectivamente. O Verdão ainda teve dois contras marcados em seu favor.

 

Neste domingo, às 16h, a Chapecoense enfrenta o Metropolitano, na luta para se manter na ponta da tabela de classificação do returno e garantir vaga na final do Campeonato Catarinense. Uma vitória em Blumenau deixa o Verdão ainda mais perto de conquistar a taça Sandro Pallaoro.

Justen Celulares