Rui Car
08/09/2020 14h50

Umberto Louzer valoriza embalo da Chape na Série B, mas projeta final do Catarinense: “Virar o chip”

Verdão segue 100% na Arena Condá no Brasileiro e encara o Brusque na decisão do estadual

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte SC (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

Fonte: Globo Esporte SC (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

Delta Ativa

Chapecoense conquistou a quarta vitória consecutiva jogando na Arena Condá pela Série B do Brasileiro. Ao fazer 1 a 0 sobre o Avaí, o Verdão do Oeste manteve os 100% de aproveitamento em casa na competição nacional. O técnico Umberto Louzer valorizou o rendimento como mandante, mas agora passa a focar na final do Campeonato Catarinense diante do Brusque.

 

– Virar o chip. Estamos num bom momento na Série B e temos que levar isso. São dois jogos, mas fizemos por merecer estar na decisão. Foi difícil demais. Chegamos aqui com o time em último lugar no Catarinense. Resgatamos a confiança do elenco e encaixamos nossa ideia de jogo. Eles (atletas) foram premiados. Sabemos a dificuldade. O Brusque foi o time de melhor campanha e vem muito bem na Série C. Espero que possamos fazer dois bons jogos e conquistarmos o título – disse o treinador.

 

Ao fim do jogo diante do Avaí, onde a Chape sofreu pressão nos últimos minutos, Louzer abraçou de maneira vibrante o volante Anderson Leite, que na ausência de Alan Ruschel, suspenso, foi o capitão. O treinador explicou o motivo da comemoração junto do elenco.

 

– O abraço foi de reconhecimento. Sempre que tenho a oportunidade enalteço o engajamento dos atletas com o clube. Isso é gratificante, por isso meu abraço ao Anderson Leite. Importante receber essa troca dos atletas, que acreditam no que estamos desenvolvendo. O Avaí vinha de duas vitórias e é bem organizado pelo Geninho. Temos sofrido dificuldade para manter, pois o desgaste é grande. E é natural, pois o adversário está perdendo e se atira ao ataque. A gente tem trabalhado, quando faz o gol manter a posse e não sofrer – completou.

 

Invicta na Arena Condá, a Chape salta para a segunda colocação na Série B, com 16 pontos. O Verdão do Oeste tem um ponto e um jogo a menos que o líder Paraná Clube. O primeiro jogo da final do Catarinense contra o Brusque é na quarta-feira, às 21h30, na Arena Condá. A volta será no domingo, às 16h, no Vale do Itajaí. Pela Série B, o time atua no dia 18, às 21h30, diante do Náutico, em Recife.

 

MAIS DA COLETIVA DE LOUZER

 

NOVA META?

 

– A nossa meta é evoluir sempre. Queremos uma equipe cada vez melhor, equilibrada, com ideias firmes e variações. Sabemos que a cada rodada as dificuldades vão aumentar. Essa nossa busca, no dia a dia, de evolução para que o ano seja de boa colheita.

 

JOGADA DO GOL

 

– Fundamental nossa jogada. Estudamos bastante o adversário. Sabíamos como sair da pressão do Avaí, principalmente com a bola através do João Ricardo. Fosse pelo Matheus Ribeiro ou com o Rafael Santos. Ele optou no Matheus, que dominou tirando o adversário, e o Perotti fez o facão, marcando o gol. Depois tivemos chance de ampliar, mas pecamos. A gente sabia que seria difícil para manter. Vamos valorizar a vitória antes de encarar o Brusque pela final.

 

JUVENTUDE X EXPERIÊNCIA

 

– A gente acredita do equilíbrio experiência e juventude. Claro que todos têm responsabilidade. Quando você faz parte de um grupo profissional, isso tem que acontecer. E cabe a nós, como comando, dar sustentação e passar o que eles devem potencializar para nos ajudar, crescer e conquistar os sonhos. É um trabalho diário aos meninos, que darão bons frutos à Chapecoense.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

 

 

 

Justen Celulares