Rui Car
08/01/2020 16h24 - Atualizado em 08/01/2020 16h25

Unai Emery, ex-técnico do PSG, diz em entrevista que Neymar deveria voltar à Espanha

Ele considera que o camisa 10 deveria voltar ao país para estar nas "melhores equipes"

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Globo Esporte - Foto: Franck Fife/AFP

Por: Globo Esporte - Foto: Franck Fife/AFP

Delta Ativa

Chega uma janela de transferência e assunto Neymar no Barcelona vem à tona. Na última terça-feira, o técnico Unai Emery, ex-PSG, atiçou o tema ao dar entrevista à rádio espanhola Cadena SER. O treinador disse acreditar que o atacante deve voltar ao clube catalão. Emery também comentou o próprio futuro e as circunstâncias que o levaram a deixar o Arsenal no fim do ano passado.

 

 

Neymar e Unai Emery na conquista do título francês em 2018 — Foto: Franck Fife/AFPNeymar e Unai Emery na conquista do título francês em 2018 — Foto: Franck Fife/AFP

Neymar e Unai Emery na conquista do título francês em 2018 — Foto: Franck Fife/AFP

 

 

– Neymar chegou ao PSG com a bitola de ser que nem Messi no Barcelona. Agora, que estou na Espanha, acredito que ele deva voltar. O que ele precisa conseguir é regularidade. Tem 27 anos e está no momento ideal para ser o melhor jogador do mundo. Estando na Espanha, gostaria que ele voltasse porque os melhores jogadores têm que estar nas melhores equipes. – afirmou o treinador à rádio.

 

Foi Emery quem treinou Neymar na primeira temporada dele no time parisiense. Em 2017/18, o camisa 10 do PSG marcou 28 gols em 30 jogos. Na atual temporada, o brasileiro participou de 12 jogos, marcou nove gols e deu seis assistências. Esteve em campo durante 54% minutos jogados pelo PSG em todas competições que participou.

 

Atualmente sem clube, Emery disse também ter vontade de retornar à Espanha para se comunicar melhor no trabalho.

 

– Mas não descarto nada. Meu coração é realista. Como estão jogando agora, o Real Sociedad não necessita de treinador algum, já tem.

 

Em novembro do ano passado, Emery deixou o comando do Arsenal após uma sequência de resultados ruins. Ele foi muito pressionado pela torcida dos Gunners, que chegou a levar cartazes com a mensagem #EmeryOut (Emery fora). Questionado sobre a saída, disse que pagou o preço da falta de efetividade.

 

– Houve um momento em que a ilusão se rompeu. Nesse caso, o treinador paga. O Arsenal me contratou porque tenho um contrato com títulos, por ter jogadores de um nível importante e porque sou um homem de clube. Eles propuseram fazer um projeto, mas os resultados os levaram à frustração.

Justen Celulares