Rui Car
02/03/2017 11h11 - Atualizado em 02/03/2017 08h20

União viaja no mesmo dia para partida; jogadores dormem no chão de ônibus

Crise financeira é "culpada"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O União Barbarense protagonizou mais um capítulo negativo em 2017. Sem condições de pagar a hospedagem do elenco, o clube fez os jogadores viajarem no mesmo dia para uma partida fora de casa, pela Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe saiu de Santa Bárbara d’Oeste mais cedo e viajou 238 km – quase três horas – para enfrentar o Batatais nesta quarta-feira, às 20h.

 

A situação incomodou o principal jogador do elenco. O meia Melinho, que interrompeu sua aposentadoria para tentar salvar o time do rebaixamento, desabafou em sua página pessoal no Facebook, em foto que mostra atletas dormindo no chão do ônibus. Veja a imagem abaixo!

 

Melinho União Barbarense Leão da Treze Print Ônibus (Foto: Reprodução / Facebook)Postagem de Melinho, ídolo do clube, mostra condições de viagem do elenco barbarense (Foto: Reprodução / Facebook)

 

– Lamentável, viajando para Batatais no dia do jogo, mais uma vez. Que Deus nos abençoe, esses meninos são guerreiros – escreveu o meia, que teria pedido à diretoria para que houvesse concentração antes das partidas, mas não foi atendido.

 

A irritação é ainda maior porque não é a primeira vez que isso acontece com o União só neste ano. Contra o Rio Preto, pela quinta rodada da Série A2, o elenco também viajou no dia. Em campo, levou 4 a 1 e somou mais uma derrota na temporada.

 

O União Barbarense é o lanterna da Série A2 do Paulista, com apenas um ponto somado em sete partidas (perdeu seis vezes e empatou um, contra o Penapolense). A equipe, que tem o ex-goleiro Fábio Costa como diretor responsável pelo futebol profissional, tem sérias chances de cair para a terceira divisão de São Paulo. Para evitar o rebaixamento, precisaria de sete a oito vitórias nos 12 jogos que restam.

Justen Celulares