Rui Car
09/12/2021 14h51

Único time a não perder para o campeão Atlético-MG, Chape precisa vencer o Fluminense para “fugir” da pior campanha da história

Verdão do Oeste pode encerrar o Brasileirão com a pior campanha da história dos pontos corridos em caso de derrota na última rodada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Gazeta Press

Foto: Arquivo / Gazeta Press

Delta Ativa

Com apenas uma vitória no Brasileirão, a Chapecoense foi presa fácil durante o torneio. Até a última rodada, foram apenas 16 pontos conquistados e a proximidade em se tornar a pior equipe na era dos pontos corridos.

 

Até o momento, o “recorde negativo” pertence ao América-RN no Brasileirão de 2007. Na ocasião, o Mecão do Rio Grande do Norte conquistou 17 pontos.

 

Naquele campeonato, o América-RN teve uma campanha com 4 vitórias, cinco empates e 29 derrotas derrotas. Foram 24 gols marcados e incríveis 80 sofridos.

 

Na atual edição, a Chapecoense tem 16 pontos conquistados através de uma vitória, 13 empates e 23 derrotas. São 27 gols marcados e 63 sofridos. Só uma vitória evita de pegar o “posto” de pior time da era dos pontos corridos.

 

O fato curioso que envolve a Chape é que ela foi o único time que não perdeu para o Atlético-MG. Neste Brasileirão, foram dois empates.

 

O desafio da Chape será contra o Fluminense, na quinta-feira (09), às 21h30. O duelo vai acontecer no Maracanã e vale a vaga na Conmebol Libertadores do próximo ano para o time carioca.

 

Fonte: ESPN
Justen Celulares