Rui Car
18/05/2017 12h30 - Atualizado em 18/05/2017 08h21

Valdívia tem saída indicada por dirigente do Inter

Cruzeiro está de olho

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Corinthians não conseguiu tirar Valdívia do Beira-Rio. Isso significa que o meia-atacante permanecerá no Inter até o final do ano? Também não. Desejado pelo Cruzeiro, a tendência é que seja emprestado para disputar a Série A.

 

Uma das principais promessas das categorias de base do clube, Valdívia ainda não conseguiu repetir o futebol que encantou os colorados em 2015, antes de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Desde que retornou aos gramados, tem ficado mais como alternativa do que entre os titulares.

 

 

Apesar do status atual, o garoto de 22 anos é um dos jogadores mais valorizados pelo clube. Times do Brasil e de fora já manifestaram interesse em seu futebol. Neste ano, antes da Raposa, o Corinthians tentou contratá-lo, mas, com a negativa de Giovanni Augusto, a transação não prosperou. Agora, o Inter já considera a saída do jogador.

 

– O Valdívia é um garoto que valorizamos muito. Ele tem qualidade e é patrimônio do clube. Tratamos isso com muito carinho desde o início do ano. Há muitos clubes interessados, mas não trataremos publicamente. Conversaremos reservadamente com o atleta, que talvez tenha interesse em sair e respirar novos ares para retomar sua carreira em alto nível – comentou o vice de futebol Roberto Melo após a derrota para o Palmeiras na noite desta quarta.

 

Para o negócio ser confirmado, o Cruzeiro arcará com todos os vencimentos de Valdívia. Este é um pré-requisito da direção para liberar os jogadores, independente do período em que fique emprestado. Há uma expectativa que, em Belo Horizonte, reencontre seu futebol e recupere espaço para uma futura venda.

 

Após fazer seu primeiro jogo em 2013 (na vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Fluminense pelo Brasileirão), soma 149 partidas pelo clube, com 28 gols marcados. Atualmente, se recupera de um desconforto na coxa esquerda.

Justen Celulares