Rui Car
04/11/2017 08h23

Valentim diz que empate é bom para o Palmeiras e avisa: “Não acaba domingo”

Técnico fala sobre importância do clássico contra Corinthians

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Na última entrevista coletiva antes do clássico contra o Corinthians, coube ao técnico Alberto Valentim falar sobre a preparação do Palmeiras e a expectativa para o Dérbi que coloca frente a frente as duas melhores equipes do Campeonato Brasileiro.

 

Para evitar qualquer pressão por um resultado positivo na casa do rival, o comandante palmeirense também não descartou um ponto como visitante ao ser questionado se um possível empate em Itaquera favorecia ao rival. Do outro lado, Carille admitiu que a igualdade é positiva para sua equipe.

 

– O empate vai ser bom para nós também, ótimo se ganharmos o jogo. O que eu falo que é importante é atacar com um certo número de jogadores, e quem não está participando ativamente tem obrigação de estar encaixado – disse Valentim.

 

 
 

Alberto Valentim durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)Alberto Valentim durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Alberto Valentim durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

 

O treinador também descartou clima de final para o confronto direto. A sete rodadas do fim do Brasileirão, o Corinthians tem 59 pontos contra 54 do Palmeiras.

 

– Em busca do primeiro lugar é uma vantagem (poder enfrentar o Corinthians), porque tira ponto do adversário. É uma final? O campeonato não acaba domingo. É um jogo de confronto direto com adversário que está na nossa frente. Temos de aproveitar bem esse jogo – afirmou.

 

Mesmo com a vantagem na liderança, o Corinthians vem de quatro jogos sem vencer, enquanto o Verdão não perde há cinco rodadas.

 

Ao falar sobre o momento de pressão vivido pelas duas equipes, Valentim dividiu a responsabilidade.

 

– Mesmo tamanho (a pressão). Corinthians vai jogar em casa, jogadores com boa experiência. Precisamos ficar mais fortes do que fomos contra o Cruzeiro. Assim vamos conseguir fazer um ótimo jogo lá – avaliou o treinador.

 

– Vamos procurar atacar, pressionar, sem fazer loucura, sem fazer que o jogo se torne uma armadilha, o que conseguimos fazer no fim contra o Cruzeiro – acrescentou.

Justen Celulares