Rui Car
07/03/2019 17h00 - Atualizado em 07/03/2019 14h30

Valeu esperar: Bruno Henrique e Gabigol tomam as rédeas do ataque do Flamengo

O Flamengo apostou na liberação de Gabigol pela Inter de Milão

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

A novela envolvendo as contratações de Gabigol e Bruno Henrique pelo Flamengo teve final feliz. Ao menos se julgarmos o começo da trajetória da dupla ex-Santos no rubro-negro carioca. Com quatro gols cada, os jogadores são responsáveis por quase metade (40%) das 20 bolas colocadas na rede em 2019, entre Estadual e Libertadores.

 

Os números ganham mais relevância se levarmos em conta que Gabigol estreou como titular apenas contra o Fluminense, em seu quinto jogo de um total de oito. Já Bruno Henrique, que atuou em seis partidas, as quatro últimas como titular, demonstrou aproveitamento ainda superior.

 

– A gente conversa muito, ele é um jogador diferente. No Santos, gostava de jogar com ele mas não foi tão possível por conta das lesões. Ele (Bruno Henrique) ficou muito triste e nos aproximamos nesse momento. E eu fui um dos que mais fiz força para ele vir para cá, porque sei da qualidade dele – disse Gabigol após o gol da vitória sobre o San Jose, com passe de Bruno Henrique.

 

O Flamengo apostou na liberação de Gabigol pela Inter de Milão, assumiu os salários do atacante em empréstimo até o fim do ano. A chega de Bruno Henrique foi mais difícil, já que o Santos fez jogo duro, mas acabou aceitando vender o jogador por R$ 23 milhões.

Justen Celulares