Rui Car
15/01/2020 12h30 - Atualizado em 15/01/2020 08h49

Vasco ainda tem esperança de escalar Cano na estreia no Estadual, contra o Bangu

Argentino foi a única contratação do time em 2020

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Extra - Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco/Divulgação

Por: Extra - Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco/Divulgação

Delta Ativa

O Vasco correu e aos 45 minutos do segundo tempo conseguiu cumprir o primeiro requisito para escalar Germán Cano na partida de domingo, contra o Bangu: protocolou a inscrição do jogador na Federação de Futebol do Rio na segunda-feira. Seu nome ainda consta como pendente no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) e agora vem a parte mais difícil para o clube.

 

O Cruz-maltino está proibido de inscrever novos jogadores por causa de uma ação de autoria de Jorge Henrique, atacante que cobra R$ 1 milhão em dívidas. O departamento jurídico do clube conversa com os advogados do atleta por um acordo — prorrogar o pagamento e liberar a inscrição seria uma opção.

 

Outra alternativa, menos provável, é o Vasco utilizar o dinheiro do Banco BMG para quitar o valor. Existe a expectativa de o valor sair ainda essa semana, mas a prioridade deve ser o pagamento de salários atrasados de funcionários e elenco. A preocupação em quitar a dívida com os jogadores antes da primeira partida da temporada é grande. O passivo contempla o pagamento de novembro, 13º salário e férias, além de meses de direito de imagem.

 

O pagamento dos atrasados trava inclusive a negociação com o colombiano Guarín, jogador que a diretoria ainda espera convencer a assinar um novo contrato, para 2020. A essa altura dos acontecimentos, seria como um segundo reforço para o Cruz-maltino. Inclusive, teria de ser inscrito novamente, o que demanda o fim do bloqueio imposto por Jorge Henrique.

 

Uma frente que o presidente Alexandre Campello segue buscando é o zagueiro Dedé. O jogador tem a saída do Cruzeiro praticamente certa. O Vasco é quem sinalizou com proposta oficial, mas a oferta salarial, de R$ 200 mil, está bem aquém do que o jogador espera receber em 2020. Ao mesmo tempo, ele tem sondagens de dois clubes chineses e dois do Brasil.

Justen Celulares