Rui Car
21/12/2018 08h06

Vasco aproveita semana “decisiva”, fecha negócios e avança em planejamento

Cruz-Maltino ainda quer Jhonny Lucas, do Paraná

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A semana tinha tudo para ser decisiva para o Vasco no mercado de transferências. E realmente foi. Ainda sem reforços na segunda-feira, o Cruz-Maltino chega à sexta com três contratações certas e uma encaminhada para 2019.

 

A meta da diretoria era chegar ao Natal com o planejamento da próxima temporada avançado. Na análise feita no decorrer dos últimos meses, o Vasco precisaria de, pelo menos, um lateral-direito, um volante e um meia. Até então, o Cruz-Maltino já buscou mais do que isso.

 

 

Alexandre Faria e Alberto Valentim  — Foto: Carlos Gregório Jr/VascoAlexandre Faria e Alberto Valentim  — Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Alexandre Faria e Alberto Valentim — Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

 

Veja, abaixo, as evoluções da semana mais decisiva para o Vasco até aqui na atual janela de transferências:

Bruno César

O meia de 30 anos que estava no Sporting, de Portugal, já está certo com o Vasco. O clube anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo salarial e de tempo de contrato com Bruno César. O jogador chega ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos, assinar e curtir as férias em São Paulo, antes de ser apresentado pelo Cruz-Maltino.

 

Bruno Cesar em ação pelo Sporting — Foto: AFPBruno Cesar em ação pelo Sporting — Foto: AFP

Bruno Cesar em ação pelo Sporting — Foto: AFP

 

Ribamar

O atacante do Ohod FC, da Arábia Saudita, chega à Colina por empréstimo de dois anos. Ele tem 21 anos e é esperado no Brasil no fim de semana para realizar exames médicos e assinar o contrato. O Vasco ainda ficará com 50% dos direitos econômicos de Ribamar. Ele chega sem custos ao Vasco, sem pagamento de luvas, apenas pelo salário – operação nos moldes da realizada com Maxi López e Leandro Castan.

 

Cáceres

O Vasco acertou nesta quinta-feira a liberação do lateral-direito do Cerro Porteño. O jogador renovou por mais um ano com o clube paraguaio para ficar no Cruz-Maltino até o fim de 2019 e pagará cerca de 50 mil dólares (R$ 192 mil) para ser liberado – o Vasco pagará outros R$ 384 mil. Falta o anúncio oficial.

 

Raúl Cáceres em ação pelo Cerro Porteño — Foto: Norberto Duarte/AFPRaúl Cáceres em ação pelo Cerro Porteño — Foto: Norberto Duarte/AFP

Raúl Cáceres em ação pelo Cerro Porteño — Foto: Norberto Duarte/AFP

 

Danilo Barcelos

Com o lateral-esquerdo do Atlético-MG está tudo certo, mas os clubes ainda precisam definir questões do possível empréstimo para a próxima temporada.

Justen Celulares