Rui Car
10/07/2017 14h40 - Atualizado em 10/07/2017 13h55

Vasco dá o troco no Botafogo e acerta contratação do argentino Andrés Rios

Após ver meia Leo Valencia preferir rival, Cruz-Maltino fecha com atacante

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Depois de tentar o meia Leo Valencia e ver o chileno preferir o Botafogo, o Vasco deu o troco no Alvinegro. O Cruz-Maltino fechou a contratação do atacante Andrés Rios, do Defensa y Justicia. O argentino estava apalavrado com o Bota. Mas agora chega ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do Vasco. O jogador fará exames em São Januário e pode ser anunciado oficialmente ainda nesta segunda-feira.

 

Andrés Rios em ação contra a Chapecoense pela Copa Sul-Americana  (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni)Andrés Rios em ação contra a Chapecoense pela Copa Sul-Americana  (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni)

Andrés Rios em ação contra a Chapecoense pela Copa Sul-Americana (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni)

 

A contratação do atacante foi confirmada por Eurico Miranda, no meio de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, para falar da confusão no clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário. Andrés Rios é um segundo atacante. Atua pelos lados, mas também centralizado. Vasco buscava jogador com essas características.

 

– Confirmo a contratação de Andrés Rios. Eu só autorizo e assino. A hora que chega aí não sei, não dá para saber de tudo – disse Eurico Miranda, durante a coletiva que concedeu para falar sobre os tumultos após o clássico diante do Flamengo, no último sábado.

 

Andrés Rios tem 28 anos e atuava no Defensa y Justicia, da Argentina desde 2016. Ele, inclusive, enfrentou São Paulo e Chapecoense, em confrontos pela Copa Sul-Americana. Revelado pelo River Plate, Rios passou pelo futebol mexicano, onde teve uma grave lesão no Leones Negros, quando ficou um ano parado em 2015. De volta à Argentina, acertou com Defensa y Justicia. Rios marcou nove gols neste ano. Seu melhor momento foi no Deportivo Cueca, em 2013, quando foi artilheiro no Equador com 22 gols.

Justen Celulares