Rui Car
05/03/2019 11h11 - Atualizado em 05/03/2019 08h57

Vasco encara semana como decisiva para guinada de Maxi López contra o Flamengo

O argentino já marcou contra Botafogo e Fluminense

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Alvo de questionamentos por causa do começo de temporada apagado, Maxi López tem na semana dias preciosos para tentar uma guinada no clássico de sábado, contra o Flamengo, no Maracanã. Internamente, o período é tido como o ideal para o argentino superar a má fase.

 

Para começo de conversa, o atacante chegará ao duelo descansado. Maxi López terá um intervalo de duas semanas entre a última partida que disputou — o clássico contra o Botafogo —, e a rodada do fim de semana. A sinusite que apresentou na quinta-feira passada o afastou do confronto com o Boavista, mas não foi suficiente para afetar a parte física.

 

Na segunda-feira de carnaval, ele realizou trabalhos físicos sob a orientação do coordenador científico do Vasco, Daniel Gonçalves.

 

Além disso, será um tempo precioso para que ele melhore na parte técnica. Maxi López é apenas o décimo atleta do elenco na média de finalizações por jogo no Estadual, o que ajuda a explicar o fato de ter marcado apenas um gol até agora, e de pênalti. Não é que a bola não esteja chegando ao ataque — Ribamar, que atua na mesma função, é o maior finalizador.

 

No sábado, Maxi López tentará o primeiro gol sobre o rival desde que chegou. O argentino já marcou contra Botafogo e Fluminense.

Justen Celulares