Rui Car
11/07/2017 13h47

Vasco entra com recurso solicitando jogo em São Januário sem torcida

Time poderá perder até 25 mandos de campo

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal Extra

Jornal Extra

Delta Ativa

Uma nova partida começou para o Vasco: o clube corre contra o tempo para tentar reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de interditar São Januário devido aos incidentes do último sábado na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. O departamento jurídico do Vasco entrou com um requerimento ao presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, para que cancele a interdição ou que ao menos conceda ao clube o direito de o time disputar seus jogos no estádio, com os portões fechados, até o julgamento do processo.

 

Como acreditam que a questão somente irá a julgamento na próxima semana, quando o Vasco poderá perder até 25 mandos de campo, os advogados tentam manter em São Januário o confronto do próximo domingo com o Santos. O requerimento foi feito pelo advogado Daniel Reis, filho do ex-vice jurídico do clube, Paulo Reis, que, mesmo afastado, está ajudando na defesa.

 

– O Vasco vai a julgamento e pode até ser absolvido. A decisão pode ser diferente. Nesse caso, mesmo absolvido, já se teria pagado uma pena que não lhe pertenceria – destaca Paulo Reis.

 

O presidente em exercício do STJD, Paulo César Salomão Filho, confirmou ao Blog Extracamo ter recebido o requerimento do Vasco. Ele não descarta aceitar o pedido do Vasco, mas ainda não analisou a questão.

 

– Tenho que ver se há embasamento. Não consegui ainda olhar… – afirmou, prometendo uma resposata nesta terça-feira ou no máximo na quarta.

 

A solicitação pelo jogo com portões fechados tem como base o despacho da Confederação Brasileira de Futebol, que na segunda-feira proibiu a realização de partidas com torcida em São Januário.

Justen Celulares