Rui Car
27/08/2020 08h54

Vasco vence Goiás nos pênaltis com brilho de Fernando Miguel e avança na Copa do Brasil

O chaveamento da quarta fase será realizado através de sorteio pela CBF

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: UOL Esporte (Imagem: Heber Gomes/AGIF)

Fonte: UOL Esporte (Imagem: Heber Gomes/AGIF)

Delta Ativa

Num jogo emocionante no estádio da Serrinha (GO), o Vasco venceu o Goiás por 2 a 1 no tempo normal, levou a decisão para as penalidades e, nas cobranças, superou os goianos por 3 a 2, avançando para a quarta fase da Copa do Brasil. Fernando Miguel brilhou pegando dois pênaltis.

 

Os gols da partida durante os 90 minutos foram marcados por Rafael Vaz, para os goianos, e Henrique e Martín Benítez, para os cariocas.

 

O chaveamento da quarta fase será realizado através de sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Benítez comanda o meio de campo

 

O argentino se destaca cada vez mais no Vasco. Confiante, ele comandou as ações no meio de campo e, de quebra, fez seu primeiro gol em partidas oficiais com a camisa cruz-maltina.

 

Goleiros se destacam

 

Tanto Fernando Miguel, do Vasco, quanto Tadeu, do Goiás, fizeram grandes defesas ao longo da partida e ajudaram suas equipes.

 

Talles apagado

 

Talles Magno segue seu calvário após o retorno da lesão no pé esquerdo. No início do primeiro tempo, até fez um bom chute para boa defesa de Tadeu, porém mais uma vez perdeu muitas bolas e ainda teve a infelicidade de desviar errado no gol de Rafael Vaz, para o Goiás. Acabou sendo substituído no segundo tempo por Bruno César.

 

Primeiro gol de Henrique

 

Após 164 partidas, Henrique, enfim, fez seu primeiro gol no profissional do Vasco, onde está desde 2013. Ele aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o lateral foi à linha de fundo, cruzou, a bola desviou, bateu no goleiro Tadeu, na trave e entrou.

 

Que boca, Luis Roberto!

 

Na transmissão da TV Globo, o narrador Luis Roberto havia acabado de dizer que Henrique nunca havia feito um gol no profissional quando a jogada teve sequência, o lateral fez o cruzamento e ele balançou a rede do Goiás.

 

Lei do ex!

 

O empate do Goiás aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, após um bate e rebate no escanteio onde Talles Magno desviou errado e a bola sobrou para Rafael Vaz, ex-zagueiro do Vasco, empurrar para dentro e fazer valer a famosa “Lei do Ex”.

 

Mais um gol com desvio

 

Logo no início do segundo tempo, Benítez recebeu na intermediária e arriscou o chute. Novamente a bola desviou na defesa do Goiás, encobriu o goleiro Tadeu e recolocou o Vasco na frente do placar.

 

Bruno Gomes testa positivo para Covid-19

 

O volante Bruno Gomes foi cortado da relação para o jogo de hoje em função de ter testado positivo para a Covid-19. Ele terá que cumprir a quarentena de dez dias.

 

Torcida virtual do Goiás

 

O estádio da Serrinha disponibilizou dois telões onde torcedores do Goiás apareciam acompanhando a partida de maneira virtual.

 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 (2) X (3) 2 VASCO

Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Fábio Sanches (GOI); Andrey, Yago Pikachu (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Henrique (VAS), aos 32 minutos do primeiro tempo; Rafael Vaz (GOI), aos 43 minutos do primeiro tempo; Benítez (VAS), aos 4 minutos do segundo tempo

 

Goiás: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Gilberto (Ratinho), Sandro (David Duarte), Daniel Bessa; Keko; Rafael Moura e Victor Andrade (Marcinho). Técnico: Thiago Larghi.

 

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Carlinhos) e Benítez; Vinícius (Guilherme Parede), Talles Magno (Bruno César) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares