Rui Car
03/07/2020 10h51

Vasco vence Madureira, mas é eliminado do Campeonato Carioca

Cruz-maltino ficará treinando no aguardo do início do Campeonato Brasileiro, algo que está previso para agosto

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: UOL Esporte

Fonte: UOL Esporte

Delta Ativa

Vasco bem que fez sua parte, porém, não foi suficiente para avançar às semifinais da Taça Rio. Com gol de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu o Madureira por 1 a 0, hoje (2), em São Januário, mas como o Volta Redonda venceu o Resende por 2 a 1 no mesmo horário, a equipe da “Cidade do Aço” foi quem ficou com a segunda vaga.

 

A liderança do Grupo B foi do Fluminense, que encara o Botafogo nas semifinais. Já o Voltaço pega o Flamengo, líder do Grupo A. Ambas as partidas estão marcadas para este domingo (5) pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

 

Vasco ficará treinando no aguardo do início do Campeonato Brasileiro, algo que está previso para agosto.

 

Dificuldade para furar a retranca

 

Vasco encontrou muita dificuldade durante todo o jogo para furar a retranca do Madureira. O técnico Ramon Menezes queimou suas cinco substituições e deu nova cara ao time com as entradas, principalmente, de Bruno César e Lucas Santos.

 

Cano de novo!

 

Após fazer um “hat trick” na vitória sobre o Macaé domingo passado por 3 a 1, o argentino Germán Cano deixou o dele mais uma vez. Agora já são 9 gols em 13 jogos pelo Vasco nesta temporada.

 

O melhor – Andrey

 

Provou que, mais uma vez, é um dos destaques da temporada no Vasco ao lado de Cano. Criou boas jogadas ofensivas e também foi bem na marcação.

 

O pior – Henrique

 

Errou alguns lances bobos e foi tímido no ataque.

 

Vasco domina, mas Madureira é quem leva perigo

 

No primeiro tempo, o Vasco teve amplo domínio e posse de bola, mas foi o Madureira quem criou a chance mais perigosa logo aos 15, quando Ygor Catatau recebeu cruzamento da direita e, sem goleiro, chegou de carrinho chutando para fora.

 

O lance mais importante do Cruzmaltino foi já no fim da etapa, com um chute de fora da área de Benítez que Lucão fez boa defesa.

 

Cano matador

 

Coube novamente a Cano salvar a pátria vascaína. O gol aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o argentino tabelou com Raul e chutou cruzado, no canto direito de Lucão.

 

Ramon mantém a escalação

 

O técnico Ramon Menezes manteve a escalação que venceu o Macaé, no último domingo, por 3 a 1. O zagueiro Werley e o volante Bruno Gomes, com problemas musculares, não foram relacionados. Já o meia Fredy Guarín segue na Colômbia resolvendo questões particulares.

 

Decisão de transmissão em cima da hora

 

Após passar a tarde consultando seu departamento jurídico, o Vasco decidiu por transmitir em seu canal no YouTube a partida contra o Madureira cerca de uma hora antes da realização do duelo.

 

Estrutura já estava montada

 

Ciente da possibilidade de passar ao vivo o jogo, o clube correu para montar uma estrutura mesmo ainda sem o jurídico ter dado o sinal verde. Com a autorização, a Vasco TV já tinha tudo praticamente pronto. A transmissão contou com narração de Alexandre Calheiros e participações de Sandro Gama e Carlos Gregório Júnior (que também é assessor do departamento de futebol).

 

Camisa do CT

 

O Vasco atuou com uma camisa que serve como brinde a quem doa mais de R$ 500 à campanha do CT que está sendo construído em Jacarepaguá (RJ). Ela foi elaborada por um torcedor após enquete na internet e é fabricação própria do clube.

 

VASCO 1 x 0 MADUREIRA


Local:
 São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 2 de julho de 2020 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília)
Arbitragem: Alexandre Vargas de Jesus
Auxiliares: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Ricardo, Leandro Castan (VAS); Bruno (MAD)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Germán Cano, aos 38 minutos do segundo tempo (VAS)

 

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fellipe Bastos (Raul) e Benítez (Cláudio Winck); Vinicius (Bruno César), Talles Magno (Lucas Santos) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes

 

MADUREIRA: Lucão; Rhuan Rodrigues, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho Monteiro; Thedesco, Bruno, Larusso Pablo e Douglas Cunha; Ygor Catatau e Nathan Gomes. Técnico: Leandro Passos

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 
Justen Celulares