Rui Car
10/01/2023 14h01

Veja as homenagens dos times catarinenses a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco

Maior jogador da história do Vasco lutava contra um tumor no intestino desde 2021

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Delta Ativa

Os times catarinenses se despediram e prestaram homenagens a Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, que morreu neste domingo (08) aos 68 anos após luta contra um tumor no intestino.

 

Avaí:

 

O Avaí lembrou da trajetória de Dinamite no Vasco da Gama e deu forças aos familiares do ex-jogador. “As condolências do Leão da Ilha ao eterno ídolo do Vasco da Gama e sua imensa torcida, hoje triste pela perda de um gigante. Nossos sentimentos aos amigos e familiares”.

 

 

Joinville

 

O Joinville relembrou que Roberto Dinamite esteve presente na primeira partida da história do clube. O duelo aconteceu no dia 9 de março de 1976 no tradicional estádio do Ernestão, em Joinville, em amistoso entre JEC x Vasco.

 

O amistoso terminou em 1 a 1. Os gols foram assinalados por Tonho (JEC) e pelo próprio Dinamite (Vasco).

 

 

Criciúma

 

Criciúma foi mais uma equipe catarinense a homenagear o ídolo vascaíno. O Tigre relembrou os recordes de artilharia do ex-jogador e citou o que chamou de “exemplo de identidade com um clube”.

 

Brusque

 

O Brusque desejou forças aos amigos e familiares de Dinamite. “Hoje nos despedimos do ex-jogador Roberto Dinamite, o maior artilheiro da história do campeonato Brasileiro! Que Deus possa confortar a família, amigos e fãs!”, escreveu o clube.

 

Figueirense

 

Figueirense também prestou solidariedade aos familiares e amigos do ídolo vascaíno.

 

 

O Figueirense FC lamenta o falecimento do Sr. Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Roberto Dinamite, 68 anos, expoente do futebol brasileiro das décadas de 1970 e 1980, destaque do Vasco da Gama-RJ, e com passagens pelas equipes do Barcelona (Espanha), Portuguesa-SP e Campo Grande-RJ. O Figueirense se solidariza com a família do ex-atleta e dirigente, e todos os seus fãs”, publicou o clube.

 

Chapecoense

 

A Chapecoense lamentou a perda de mais uma “lenda do futebol brasileiro”. “Roberto Dinamite marcou gerações e foi ídolo incontestável – principalmente dos vascaínos, mas não somente deles”, escreveu o clube.

 

 

Fonte: ND+
Justen Celulares