Rui Car
15/05/2017 15h37 - Atualizado em 15/05/2017 15h39

“Vejo Real, Barcelona e Bayern como adversários” diz vice do Flamengo

Maurício Mattos declara que clube está se encaminhando para se tornar uma potência mundial

Assistência Familiar Alto Vale
De branco, Maurício Mattos participa de evento do Fla Masters em Friburgo (Texto: Globo Esporte / Foto: Felipe Basilio / GloboEsporte.com)

De branco, Maurício Mattos participa de evento do Fla Masters em Friburgo (Texto: Globo Esporte / Foto: Felipe Basilio / GloboEsporte.com)

Delta Ativa

Aproximação com a torcida, projetos futuros e reforços. Um dos participantes do evento realizado com o Fla Master em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, neste domingo, o vice-presidente geral do clube, Maurício Mattos tratou de animar os 1.800 torcedores presentes na ação solidária ao alçar o Flamengo ao cenário mundial. O dirigente fez questão de deixar claro que o time não irá se acomodar com o título do Campeonato Carioca e que a diretoria segue em busca de grandes nomes para o segundo semestre.

 

 

– O elenco não está fechado. Estamos de olho, sempre atentos ao mercado. A nossa filosofia é de que os melhores têm que jogar no Flamengo – disse o vice geral do Fla, que também comentou a importância de se ter um grupo forte e com peças de reposição. O clube está perto de anunciar Everton Ribeiro.

 

– Evidentemente, montamos um plantel. Não podemos jogar só com 11 titulares em todas essas competições que estamos disputando. Se trabalharmos só com 11 não chegaremos a lugar algum. Temos, também, um sistema de controle físico para saber a hora de dosar e trocar. É um sistema que a seleção alemã usou e que o Flamengo também tem à disposição – disse Maurício.

 

Empolgado com as diretrizes do clube, Maurício Mattos chegou a ir além quando o assunto é a construção do elenco para os próximos anos. De acordo com o dirigente, o time está se estruturando para fazer frente às principais equipes do planeta num futuro não muito distante.

 

– O Flamengo vai ser potência mundial. Vejo Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique como nossos adversários – declarou.

 

No Estádio Eduardo Guinle ao lado de ídolos do passado como Andrade, Adílio, Rondinelli, entre outros, Mattos agradeceu ao público pela presença e falou da importância de se aproximar os torcedores dos ídolos atuais e que marcaram história através de ações como esta, realizada pelo projeto do Consulado Fla-Friburgo.

 

 

Evento aproximou torcedores dos ídolos do passado (Foto: Felipe Basilio/GloboEsporte.com)Evento aproximou torcedores dos ídolos do passado (Foto: Felipe Basilio/GloboEsporte.com)

Evento aproximou torcedores dos ídolos do passado (Foto: Felipe Basilio/GloboEsporte.com)

 

– É impressionante! Temos um trabalho com 70 consulados e 90 embaixadas espalhadas no Brasil e no mundo. O Flamengo tem essa força, essa expressão maior que se traduz com a presença do Fla Master. Esse grupo nos deu tanta alegria, não se tem um presente sem ter passado. O nosso é maravilhoso. E, hoje, as pessoas têm anseios em ver craques – concluiu.

Justen Celulares