Rui Car
25/05/2017 11h11 - Atualizado em 25/05/2017 08h19

Vendido ao Real, Vinicius Jr. mantém foco no Fla e brinca com Neymar

Jovem de 16 anos ficou no banco na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Zé Ricardo viu o Flamengo vencer o Atlético-GO e avançar às quartas da Copa do Brasil, mas não fugiu das críticas da torcida nas arquibancadas. O motivo: a manutenção de Vinicius Junior no banco de reservas durante os 90 minutos. O garoto, porém, deixou o gramado com o sorriso no rosto. Em entrevista ao canal “Fox Sports”, o jogador de 16 anos comemorou o desfecho da negociação com o Real Madrid, mas afirmou que o foco é o Flamengo.

 

– Não fui eu que resolvi nada, mas meus empresários juntos com o Flamengo e meus pais. Não penso no dinheiro, só em jogar e dar alegria à nação rubro-negra. Muito feliz com a negociação, mas não estou com a cabeça no Real Madrid, somente no Flamengo. Fico feliz com o objetivo alcançado, mas agora é ir passo a passo para conquistar muitos títulos com a camisa do Flamengo. Depois pensar em Real Madrid.

 

 

Depois, em nova entrevista, Vinicius Junior falou sobre a futura parceria com Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale e companhia e mandou um recado a Neymar. O atacante do Barcelona ligou para a joia do Flamengo para tentar convencê-lo a ir para o rival do Real Madrid, sem sucesso.

 

– Quero mandar um abraço para ele e falar que ele é meu ídolo. Só isso – disse, sorridente.

 

Segunda transferência mais cara do futebol brasileiro – atrás apenas de Neymar -, Vinicius Junior chega ao Real Madrid como um dos mais valiosos do elenco após a contratação. As cifras, no entanto, não pesam.

 

– Só penso em chegar lá com a cabeça tranquila e ainda passar mais tempo no Flamengo, de um a dois anos, para chegar maduro.

 

Veja outros trechos da entrevista de Vinicius Junior:

 

Carinho da torcida
Fico feliz pelo reconhecimento da torcida. Quero agradecer a todo o time do Flamengo, meus companheiros, que vêm me ajudando bastante neste período de adaptação.

 

Parceria com Cristiano Ronaldo
Ainda não passa pela cabeça. A ficha não caiu, mas jogo videogame. Gosto bastante do Cristiano Ronaldo e do Bale, mas por enquanto eu penso em jogar no Flamengo com Diego e Guerrero.

 

Eliminação da Libertadores
O momento foi de tristeza para todo pessoal do Flamengo. Eu, como jogador e torcedor, fiquei bastante triste. Mas é cabeça erguida, temos Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Vamos em busca de todos os títulos.

Justen Celulares