Rui Car
29/01/2019 11h11 - Atualizado em 29/01/2019 09h00

Victor Ferraz confirma proposta do São Paulo, mas avisa: “Eu sou muito identificado com o Santos”

Lateral-direito dá detalhes da negociação com o Tricolor

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Santos e São Paulo protagonizaram uma das novelas da última janela de transferências do futebol brasileiro. O alvo era Victor Ferraz, lateral-direito de 31 anos e desejo do Tricolor desde a última temporada. Porém, a negociação não foi concretizada, e o ala seguiu na Vila Belmiro. No programa “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, ele falou pela primeira vez sobre o tema, confirmou a proposta, mas garantiu que nunca pensou em sair e atribuiu sua permanência a Jorge Sampaoli:

 

– Houve uma oferta do São Paulo, de alguns outros clubes também. Eu sou muito discreto, não gosto que seja externado. Acho muita boleiragem os empresários falarem de ofertas, talvez para barganhar mais dinheiro no seu clube. Não estou dizendo que seja errado, eu prefiro assim. Teve do Boca Juniors também, como o Sampaoli soltou depois e ninguém sabia. Então houve, sim, eles procuraram o Santos, tentaram fazer esse acordo. Eu sou muito identificado com o Santos, são muitos anos de casa, sabia que era uma situação difícil.

 

– Com toda a polêmica que estava havendo, em algum momento foi falado que era vontade minha sair. Fiquei muito honrado com o convite, mas não foi por esse lado. Sempre deixei muito claro em minhas entrevistas a vontade de continuar, fazer carreira. Estava de férias, e depois chegou para mim que o Santos é que talvez não me quisesse, aí procurei ver algumas coisas. Mas quando o Sampaoli chegou, ele se apresentou em um dia e no outro me ligou, acho que sabia o que estava acontecendo. Tivemos uma conversa, e aí não vou contar os detalhes, mas o trabalho continuou da mesma maneira, e tenho mais dois anos de contrato.

 

Victor Ferraz está desde 2014 no Santos — Foto: Ivan Storti | Santos FC l divulgaçãoVictor Ferraz está desde 2014 no Santos — Foto: Ivan Storti | Santos FC l divulgação

Victor Ferraz está desde 2014 no Santos — Foto: Ivan Storti | Santos FC l divulgação

 

Em busca de um lateral, o São Paulo insistiu até o fim na contratação do jogador. O Santos, no entanto, disse vários “nãos” ao rival recentemente. A negociação foi iniciada com uma proposta de troca pelo atacante Tréllez. Depois, as conversas continuaram, mas os dois clubes não chegaram a um acordo. Mesmo após oficializar uma oferta de R$ 4,5 milhões. A inscrição de Victor Ferraz como único ala-direito do Peixe no Campeonato Paulista acabou de vez com as esperanças do Tricolor.

Justen Celulares