Rui Car
03/04/2023 10h41

VÍDEO: Federação divulga a decisão do VAR no gol do Criciúma sobre o Brusque

Federação Catarinense de Futebol disponibilizou o diálogo da arbitragem que entendeu pelo gol do Criciúma

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / FCF

Fotos: Divulgação / FCF

Delta Ativa

A FCF (Federação Catarinense de Futebol) divulgou neste domingo (2) o diálogo da arbitragem do jogo entre Criciúma 1 a 0 Brusque, válido pela primeira partida da final do estadual.

 

Aos 45′ do segundo tempo o atacante Lohan recebeu lindo passe, dominou e conseguiu finalizar para o gol, em lance que fez explodir o estádio Heriberto Hülse. Thiaggo Americano Labes, assistente 2, impugnou o lance.

 

Linha traçada no campo do Criciúma - FCF/Divulgação/ND

 

Foram 2m46 de diálogo na equipe do árbitro de vídeo, comandada por Rafae Traci, até entender que a posição do atacante era legal e que o desvio no meio do caminho foi na cabeça de Éverton Alemão antes da bola sobrar para Lohan, que ainda dominou com a barriga, e finalizou.

 

Ferramenta, mais uma vez, foi alvo de muita reclamação - por parte do Brusque - FCF/Divulgação/ND

 

O gol é legal. Braulio, decisão factual, o gol é legal. O jogador está em posição regular”, foi a sentença repassada por Traci até o árbitro de campo, Braulio da Silva Machado.

 

O lance foi decisivo para a partida já que com o gol confirmado do atacante Lohan, o Criciúma saiu em vantagem na grande final entre o Tigre e o Brusque, realizada neste sábado (1º), no estádio Heriberto Hülse.

 

Confira o vídeo divulgado pela FCF:

 

 

Muita reclamação no lado do Brusque

 

técnico Luizinho Lopes não poupou críticas ao árbitro Bráulio da Silva Machado após a derrota do Brusque para o Criciúma por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense neste sábado (1º).

 

É lamentável. A FCF errou, assumiu que errou contra a gente, mas ele não poderia apitar esta partida. O Bráulio errou claramente no jogo contra o Camboriú e contra o Barra, ele não deveria ser escalado até para preserva-lo. Só tem o Bráulio para apitar? Foi uma falta de respeito absurda contra o Brusque. Está todo mundo muito contrariado”, disse o treinador.

 

Tencati defende

 

Para o técnico do time vencedor a ferramenta, na verdade, tem que ser usada ao longo de todo o campeonato. Confira o que disse Claudio Tencati sobre o lance e o VAR:

 

Sempre digo que é o mais justo, sou defensor da ferramenta. Se demora um pouco, se não demora, paciência. É mais justo. O VAR é importante para momentos como esse [gol de Criciúma] de lances difíceis”, afirmou o treinador.

 

É como vimos ali, o pé do adversário que ficou para trás e deu condição de o Lohan ficar em posição legal. Vimos que o VAR traçou as linhas e ficou muito nítido para nós com relação a isso”, completou.

 

Jogo de volta

 

Brusque e Criciúma voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 16h30, no estádio Augusto Bauer. O Quadricolor precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a taça. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. Empate ou derrota dão o título ao Tigre.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares