Rui Car
29/12/2020 09h58

Vinícius Eutrópio exalta projeto do Joinville por acesso à Série C e fala em “deixar legado” ao clube

Treinador é apresentado no Coelho com objetivo principal de ascender de divisão

Assistência Familiar Alto Vale
Vinícius Eutrópio é apresentado no Joinville (Foto: Vitor Forcelini/Joinville)

Vinícius Eutrópio é apresentado no Joinville (Foto: Vitor Forcelini/Joinville)

Delta Ativa

Velho conhecido do futebol catarinense, Vinícius Eutrópio foi apresentado no Joinville nesta segunda-feira. O treinador de 54 anos, com passagens por Figueirense e Chapecoense em Santa Catarina, além de outros clubes internacionais e brasileiros, será o responsável pelo comando técnico do Coelho no principal objetivo de 2021: o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

 

— Um ponto positivo e muito forte para que eu pudesse comprar este sonho com todos no Joinville foi o de retornar o clube para onde ele não deveria ter saído e estar nos escalões maiores. Tem estrutura e a cidade comporta. O estudo que foi feito aqui é totalmente palpável. As contratação, os treinamentos, o dia a dia, as competições que vamos disputar, são com este objetivo. Uma coisa leva a outra. Este time tem o perfil de acesso e vamos disputar títulos nas competições — falou.

 

Com os últimos trabalhos no Figueirense e no Guarani, na disputa da Série B de 2019, Vinícius Eutrópio conta com experiências nas principais divisões do nacional. Questionado sobre possíveis convites para treinar times de séries acima, ele disse estar focado no Joinville e fez uma analogia à vida de Alexandre, O Grande, rei do reino grego antigo da Macedônia, para indicar seu objetivo.

 

– Não penso muito nisso (receber propostas de outros clubes). Falei para os jogadores sobre o Alexandre, O Grande, que ia para as batalhas e mandava destruir a ponte que tinha passado, ou seja, não olhar para trás, não voltar mais, matar ou morrer. É aqui que estamos neste sentido, com foco total. Óbvio que pode acontecer, porque temos muitos relacionamentos, mas quero realmente trabalhar, focar e deixar este legado ao Joinville” –  disse.

 

Junto com a apresentação de Eutrópio, o diretor de futebol do JEC, Leonardo Roesler, confirmou a saída de mais dois atletas, o goleiro Dalberson e o volante Lucas de Sá, e a segunda contratação para 2021, o atacante Rafinha. O jogador de 27 anos estava no São Bento e jogou no Avaí em 2018. O primeiro reforço do Coelho para a próxima temporada foi Alex Nagib, volante anunciado ainda em dezembro.

 

Sobre os novos jogadores e os atletas que vão chegar, Vinícius Eutrópio comentou quais serão os perfis das contratações e o que espera da equipe na temporada.

 

— É um time maduro, com faixa de idade de 27 anos, com jogadores que já disputaram séries acima, com experiência e idade para que possam nos dar retorno atlético, com muito caráter de liderança e que comprem o projeto. Eu falo com cada atleta, temos que conhecer e passar este vínculo. Eles não têm que chegar aqui achando que vão fazer um favor ao Joinville, pelo contrário. Tem que chegar aqui sabendo que o time vai fazer um favor a eles e ceder o espaço para fazer um grande serviço — comentou.

 

MAIS DA APRESENTAÇÃO

 

ESTILO DE JOGO

 

— Sou defensor do futebol total. É um futebol que não existe receita de bolo, mas que você saiba conscientizar a equipe para ter leitura de jogo. Vamos ter nossos princípios e metas dentro do jogo, mas vamos ter momentos que sua equipe tem posse, mas que precisa de transição em velocidade, porque o jogo precisa. Não gosto de modelo, porque fica engessado, mas gosto das ideias.

 

O PROJETO PARA A TEMPORADA

 

— Com o passar dos anos, a gente fica seletivo também com o trabalho. Sou privilegiado em poder escolher um clube com uma cidade boa, com centro de treinamento, staff e diretoria bons. Vai dar certo. Vamos fazer um grande trabalho.

 

RECADO À TORCIDA

 

— Quero agradecer a confiança da direção e dar um alô para a torcida do Joinville. Do lado contrário, principalmente no Figueirense, sofri bastante com a torcida do JEC, com uma rivalidade grande, então sei do peso da torcida e do time dentro da Arena. Fiz questão de colocar nas minhas redes sociais justamente isso, um dos motivos da minha escolha e apostar neste projeto.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares