Rui Car
05/11/2019 16h35 - Atualizado em 05/11/2019 14h53

Vinicius Jr. diz ter recebido proposta do Barcelona, mas escolheu o Real Madrid

Jogador se adaptou rápido na Espanha

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Vinicius Jr. trocou o Flamengo pelo Real Madrid em julho de 2018, apesar de ter assinado com o time em maio de 2017. No entanto, o Barcelona quase roubou a jovem promessa brasileira do maior rival. Em entrevista à “Real Madrid TV”, ao porgrama “Campo de Estrellas”, o jogador de 19 anos revelou que precisou escolher entre as duas equipes da Espanha e “seguiu o coração” ao optar pelo time comandado por Zinedine Zidane.

 

 

“Pensei que não era verdade, que eram só especulações dos jornais. Tinha propostas do Real e do Barcelona também. Meu pai me disse que eu tinha que escolher e seguir meu coração”, disse Vinicius Jr.

 

“Tenho 19 anos e estou no Real Madrid há um ano. O Vinicius do futuro eu vejo no Real Madrid por muito tempo, que ele ganhará quase tudo aqui e que será muito grande. Começo a espalhar alegria para as pessoas que vivem ao meu redor”.

 

Ainda na entrevista ao canal oficial, Vinicius Jr. contou como se sentiu na apresentação oficial no Santiago Bernabéu, com vários torcedores o recepcionando. Ainda lembrou que Ronaldo Fenômeno esteve presente para recebê-lo.

 

“Foi Incrível. No Brasil não tem nada igual. Foi um dia muito especial. Estava muito nervoso no dia da apresentação porque eu tinha que falar espanhol e não estava estudando. Além disso, Ronaldo veio somente para a apresentação. Uma lenda do futebol como ele. Estava muito feliz. Foi um dos dias mais felizes da minha vida”, disse.

 

Vinicius Jr. se adaptou rápido na Espanha, muito com a ajuda do volante Casemiro e do lateral-esquerdo Marcelo, dois dos brasileiros que atuam no Real.

 

“Me ajudaram, já que eles passaram o mesmo por o que eu estou passando. Sempre me dão conselhos para fazer bem as coisas dentro e fora de campo”, afirmou.

 

Sobre o entrosamento e a amizade com Karim Benzema, Vinicius Jr. disse que é especial e se sente muito bem com o francês.

 

“Com Karim (Benzema) sinto um entrosamento especial. Sempre fala comigo antes dos jogos. Teve um jogo contra o Atlético que não estava bem e ele me tirou um pouco a pressão. Isso me fez jogar melhor”, falou.

Justen Celulares