Rui Car
02/07/2022 09h51

Vitória e Figueirense jogam em situações opostas na tabela da Série C

Acostumados a se enfrentar na elite do futebol brasileiro, equipes se enfrentam agora pela Terceirona

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Vitória e Figueirense jogam neste sábado (02), em Salvador (BA), em duelo de opostos na tabela de classificação. Acostumados a confrontos na elite do futebol brasileiro, baianos e catarinenses disputam, dessa vez, a 13ª rodada que é válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Não vai muito tempo essas mesmas equipes duelavam entre os gigantes do futebol brasileiro. Hoje, ainda que ocupantes da terceira escala dos clubes, se encontram em situações bastante opostas também na tabela de classificação.

 

Enquanto o Vitória luta no rodapé da tabela, na tentativa de não despencar à quarta divisão, o Figueirense almeja um espaço entre os oito primeiros colocados da Série C.

 

Há uma semelhança na campanha das equipes, no entanto: a série sem vencer, das equipes, é de quatro jogos. O Vitória vem de dois empates e duas derrotas, já o Figueirense soma quatro empates, apesar de não perder há oito jogos. O time de Júnior Rocha, inclusive, é o recordista de empates na competição, com sete igualdades em 12 jogos até aqui.

 

Vitória

 

O time Rubro-Negro ocupa a preocupante 16ª colocação com apenas 12 pontos, encostado na zona da degola, que tem o Campinense, primeiro time do Z4 com a mesma pontuação, 12 conquistados.

 

Tivemos uma semana de trabalho apenas e conseguimos fazer o primeiro tempo mais equilibrado jogando fora de casa. Precisamos manter o ritmo dos 90 minutos. Vamos passar confiança para jogadores para que possa render mais já a partir do jogo com o Figueirense”, disse o treinador João Burse, que pode manter a base do jogo em Teresina.

 

O Vitória deve ir a campo com: Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Eduardo (João Pedro) e Alan Pedro (Luidy); Gabriel Santiago (Roberto), Rodrigão e Rafinha (Foguinho).

 

Figueirense

 

Com quatro empates em sequência o Figueirense até ostenta grande invencibilidade, mas é o rei da igualdade na competição e não triunfa há quatro jogos.

 

O técnico Júnior Rocha promete a evolução da equipe, sobretudo, no setor ofensivo onde o desempenho tem ficado mais aquém. Nessa semana o clube anunciou a chegada de mais um atacante para o elenco, mas a tendência é que o jogador que chegou do Vila Nova (GO) seja opção para a partida deste sábado.

 

Luis Fernando, que cumpriu suspensão diante do Remo, pode voltar ao time para compor a zaga com Maurício.

 

O Alvinegro terá três desfalques importantes para o duelo. O volante Serginho, com um entorse no tornozelo direito, Zé Mário e Jhon Cley, ambos com dores no joelho direito, desfalcam o time em Salvador.

 

Onde acompanhar

 

O duelo será transmitido pelo serviço de streaming DAZN, bem como acompanhado em tempo real pelo ND+.

 

FICHA TÉCNICA

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Alan Pedro, Eduardo e Gabriel Santiago; Rodrigão e Rafinha. Técnico: João Burse.

 

Figueirense: Wilson; Muriel, Maurício, Kadu (Luis Fernando) e Zé Mário; Uesley Gaúcho, Oberdan e Léo Arthur (Jhon Cley); Andrew, Gustavo Ramos e Gustavo Henrique. Técnico: Júnior Rocha.

 

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG); auxiliado por Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) (FIFA).

 

Local: estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA). Data: 02/07/22. Hora: 19h.

 

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios