Rui Car
30/05/2019 13h10 - Atualizado em 30/05/2019 10h57

Vizeu tá muito aí! Atacante carimba vaga com oportunismo, vice-artilharia e “cara” do Grêmio

Camisa 10 brilha para liderar o time na classificação pela Copa do Brasil e alcança Luan entre os goleadores de 2019, agora só atrás de Everton

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Dois cruzamentos, um em cada tempo, de Juninho Capixaba e Thaciano. Ambos com o mesmo destinatário: Felipe Vizeu. Dentro da pequena área, o camisa 10 do Grêmio está em casa. Confirma o ofício do centroavante na forma mais pura da cartilha: de cabeça, deu o caminho para o time passar às quartas de final da Copa do Brasil na noite de quarta-feira.

Diego Tardelli ainda completaria a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude na Arena, mas é o novo titular do comando do ataque quem recebe os holofotes pela atuação de luxo. Nas comemorações, o agradecimento aos céus, ajoelhado, antecede o beijo ao escudo, como prova da identificação com o Tricolor.

O novo status do centroavante surgiu ainda no último sábado. Após André perder um pênalti no primeiro tempo da partida contra o Altético-MG, Renato Gaúcho tratou de substituí-lo por Vizeu. Deu certo. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0, a primeira no Brasileirão. O desempenho no fim de semana lhe garantiu a vaga entre os titulares para enfrentar o time da serra gaúcha.

Mesmo com a camisa 10 às costas, o legítimo 9 não titubeou. Na primeira chance clara que teve na quarta-feira, aos 39 minutos de jogo, dividiu com o goleiro do Juventude e guardou de cabeça. Correu até a bandeira de escanteio, ajoelhou-se, benzeu-se, recebeu o carinho dos companheiros, mostrou o distintivo às arquibancadas e gritou:

A prova de identificação com o clube reapareceu no segundo tempo. Com pitadas de liderança. Aos 23 minutos, Thaciano foi à linha de fundo, percebeu seu posicionamento e tocou por cima de Marcelo Carné. Vizeu só precisou escorar para o gol, novamente de cabeça.

Parabenizado pelos companheiros em campo, não esqueceu dos reservas. Depois do afago de Léo Moura, procurou André, o antigo titular, para dividir o feito. Antes de voltar ao campo de defesa para o reinício da partida, recebeu o carinho de Renato. Três minutos depois, deu lugar a Diego Tardelli, para ser ovacionado pelos torcedores. Após a partida, o técnico celebrou a retomada do pupilo:

– O Vizeu fez gol no penúltimo jogo, fez gol hoje (quarta). Foi contratado para isso. Não só ele, mas todos os atacantes. Nem sempre é possível, mas o importante é o que fazem para ajudar a equipe. Disse tanto ao André quanto a ele que as oportunidades apareceriam e fariam os gols. Foi feliz contra o Atlético-MG também.

Justen Celulares