Rui Car
04/12/2018 07h59

Volante artilheiro, Bruno Henrique exalta melhor fase no Palmeiras: “Esse ano tive bastante liberdade”

"Cada ano que passa você vai ganhando experiência e melhorando"

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Volante artilheiro com nove gols na campanha do título brasileiro do Palmeiras, Bruno Henrique foi eleito para a seleção do campeonato na noite desta segunda-feira, em cerimônia realizada na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e em seguida participou ao vivo do “Bem, Amigos!”. No programa, o experiente jogador de 29 anos atribuiu sua melhor fase à maturidade:

 

– Acho que esse ano eu tive bastante liberdade com o Roger (Machado) e depois com o Felipão. Mas acho que foi a experiência. Cada ano que vai passando você vai ganhando experiência e melhorando. Este ano eu tive oportunidade de trabalhar bastante também, tive tempo de poder aprimorar uma técnica minha de finalizar de fora da área, e tive a felicidade de acertar alguns chutes, fazer alguns gols e ajudar o Palmeiras a ser campeão.

 

Entre a experiência da longa carreira, Bruno Henrique exaltou a passagem pelo futebol italiano. Antes de chegar ao Palmeiras, ele defendeu o Palermo no primeiro semestre de 2017 e disputou 33 jogos, com um gol marcado. O volante disse ter aprendido muito defensivamente no país:

 

– A questão tática não é só da Europa para o futebol brasileiro, é mais italiana. A Itália em si trabalha muito essa linha de quatro, ou cinco com três zagueiros, esse fechamento de espaço. É um trabalho praticamente diário. Tive oportunidade de aprender na Itália. No Brasil também, mas é um trabalho diferente. Lá a questão tática eles prezam muito, cada jogador fazer sua função em campo. No Brasil talvez não tem essa resposta dos jogadores taticamente tão grande como tem lá fora. É uma coisa cultural, o brasileiro tem a cultura diferente, de um jogo mais jogado, coisa que os italianos não têm. Cada um tem uma característica diferente.

 

 

Bruno Henrique recebeu o prêmio ao lado de Rodrigo Dourado e Paquetá — Foto: ReproduçãoBruno Henrique recebeu o prêmio ao lado de Rodrigo Dourado e Paquetá — Foto: Reprodução

Bruno Henrique recebeu o prêmio ao lado de Rodrigo Dourado e Paquetá — Foto: Reprodução

 

Bruno Henrique foi eleito ao lado de Rodrigo Dourado, do Internacional, Lucas Paquetá, do Flamengo, e Arrascaeta, do Cruzeiro, para o meio de campo da seleção do Brasileirão. O volante recebeu um troféu e comemorou o prêmio:

 

– Estou muito feliz pelo prêmio, é um reconhecimento de um ano muito bom que nós fizemos. Em todos entramos para vencer, brigamos por todos os campeonatos e fomos coroados com o título brasileiro, que é muito difícil de ganhar. Ainda mais disputando três competições, como também a Copa do Brasil e a Libertadores.

Justen Celulares