Rui Car
27/02/2019 14h26

VP de Marketing do Vasco cita tendência europeia para explicar uniformes de treino

Segundo Bruno Maia, novo desenho foi inspirado em clubes europeus

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A repercussão do novo uniforme de treino do Vasco fez o VP de Marketing do clube, Bruno Maia, utilizar as redes sociais para explicar o processo de escolha do desenho. Ele citou uma tendência europeia de utilizar cores cítricas e afirmou que a opção por tirar a Cruz de Malta foi justamente para não adaptá-la.

 

 

– Queríamos trazer uma tendência de uniformes monocromáticos, de cores cítricas, adotada por muitos times europeus, que vinham tendo altos índices de venda e que estavam sendo pedidos por vários torcedores nas mensagens que colhemos nas redes sociais – disse Maia.

 

 

Lançamento dos novos uniformes de treino do Vasco — Foto: DivulgaçãoLançamento dos novos uniformes de treino do Vasco — Foto: Divulgação

Lançamento dos novos uniformes de treino do Vasco — Foto: Divulgação

 

O dirigente revelou que havia um pedido por cores mais leves. Tradicionalmente, o Vasco utilizava o preto e o azul marinho. Para não precisar mudar o vermelho da Cruz de Malta, o clube optou por substituí-la pelas siglas de seu nome: CRVG.

 

– Para conciliar tudo com o conforto dos atletas, chegamos nas cores da base do tecido. Dentro da linha estética, o vermelho fugia do tom cítrico e, ao contrário de vários clubes que mexeram nas cores dos seus emblemas, a preocupação foi justamente preservar a nossa cruz.

Justen Celulares