Rui Car
31/01/2022 14h15

Waguinho vê gol sofrido aos três minutos como causa de revés do Brusque: “Dificultou estratégia”

Quadricolor é superado pelo Hercílio Luz e chega ao terceiro jogo sem vitória

Assistência Familiar Alto Vale
Waguinho Dias técnico do Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Waguinho Dias técnico do Brusque (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Delta Ativa

Brusque conheceu a primeira derrota da temporada na tarde deste domingo (30) no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. O Quadricolor foi superado pelo Hercílio Luz por 3 a 2.

 

O técnico Waguinho Dias avaliou o desempenho da equipe em entrevista coletiva após a partida. O comandante reconheceu que a equipe ainda busca a melhor forma física, e explicou a estratégia adotada para o jogo.

 

Temos um problema na parte física e só vamos resolver colocando os atletas para jogar. Só vão adquirir ritmo de jogo e competitividade entrando nos jogos. Optamos por dois jogadores de velocidade pois sabíamos que eles iriam nos atacar, mas sofrer um gol de escanteio com três minutos de jogo dificultou nossa estratégia“, disse o comandante.

 

Apesar do revés, o treinador valorizou o número de chances criadas e mostrou confiança com a evolução da equipe nas próximas semanas.

 

Vamos aos poucos ganhando corpo para buscar a primeira vitória, e aí naturalmente a confiança vem. Estamos criando oportunidades, isso é o mais importante. Estamos nos fortalecendo aos poucos“, disse.

 

Brusque volta ao campo na próxima quarta-feira (02) para encarar o Marcílio Dias. O duelo ocorre no estádio Augusto Bauer, às 19h (de Brasília).

 

Fonte: Globo Esporte SC
Justen Celulares