Rui Car
16/08/2019 16h35 - Atualizado em 16/08/2019 14h13

Walter explica defesa forte do Corinthians e elogia Gil: “Veio acima do que era em 2015”

Goleiro substitui Cássio no sábado, diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Muda zagueiro, muda lateral, muda goleiro, e o Corinthians continua forte defensivamente. Neste sábado, diante do Botafogo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Brasileirão, serão duas mudanças no setor defensivo. Saem Cássio e Danilo Avelar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e entram Walter e Carlos Augusto, substitutos naturais das posições.

 

 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o goleiro Walter comentou os bons números da defesa. Em 14 partidas, o Timão sofreu apenas oito gols. Palmeiras e São Paulo, com nove, aparecem depois.

 

– Aqui já vem de não sei quantos anos com a defesa menos vazada. Teve um ano ou outro que deu uma descambada, mas é o trabalho do dia a dia. Não começa com zagueiro e goleiro, começa com a marcação do centroavante. A ideia de trabalho é de muito tempo. A gente fecha a casinha e acaba sofrendo menos gols – destacou o goleiro.

 

 

Walter em entrevista no CT do Corinthians — Foto: Marcelo BragaWalter em entrevista no CT do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Walter em entrevista no CT do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

 

Desde o fim da Copa América, o Corinthians venceu seis jogos e empatou outros dois. Muito da melhora defensiva passa pela chegada do zagueiro Gil, que vem formando boa dupla com Manoel.

 

– Chegou até melhor eu achei, até mais tranquilo, errando muito pouco. Sigo ele no Instagram, a gente via o trabalho físico diário dele (na China), veio acima da média do que era em 2015, muito mais seguro, tomando conta do setor dele. Está muito bem e a tendência é melhorar mais.

Justen Celulares