Rui Car
15/06/2017 10h20 - Atualizado em 15/06/2017 09h09

Walter se recusa a cumprimentar auxiliar e fica em situação complicada no Dragão

"Se ele não se enquadrar, quem vai sair é ele"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O atacante Walter se complica cada vez mais no Atlético-GO. Nesta quarta-feira, mesmo na vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre o Avaí, no Estádio Olímpico, o jogador protagonizou uma cena que simboliza seu mau momento no clube. Na reserva, ele não entrou em campo pelo segundo jogo seguido. Para piorar, Walter se recusou a cumprimentar o auxiliar Eduardo Nascimento aos 32 minutos do segundo tempo.

 

O membro da comissão técnica passou no banco de reservas saudando todos os jogadores que ali estavam. O fato ocorreu logo após a entrada de Everton Heleno no lugar de Jorginho, a terceira alteração do técnico Doriva na partida. Doriva, por sinal, afirmou que não viu o ato, mas condenou a atitude de Walter.

 

 

– Não sei o que aconteceu, preciso ver as imagens, mas é lamentável. Futebol é elenco. Eu salientei para todos que o futebol precisa de todos. Mas se ele (Walter) não se enquadrar, quem vai sair é ele – disse o treinador do Atlético-GO em entrevista coletiva.

 

Walter foi titular nas quatro primeiras partidas do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. O Dragão perdeu todos estes jogos, e o atacante balançou as redes somente diante do Coritiba, na primeira rodada. Contra a Ponte Preta, há uma semana, Walter ficou no banco de reservas pela primeira vez, mas entrou no segundo tempo.

 

A situação não se repetiu nas partidas do clube diante de Cruzeiro e Avaí, quando ele não foi utilizado pelo técnico Doriva apesar de ter sido relacionado. O principal problema do jogador é a luta para perder peso. Mesmo com dois meses para treinar entre a saída do Goiás e a estreia pelo Atlético-GO, Walter não conseguiu entrar em forma. É provável, inclusive, que o atacante não seja relacionado para as próximas partidas.

Justen Celulares