Rui Car
30/05/2017 15h40 - Atualizado em 30/05/2017 13h56

Wellington chega ao Vasco para ser sombra de Jean e tentar suprir carência

Pouco ritmo de jogo pesa contra

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Cara nova no Vasco para o Campeonato Brasileiro, Wellington chega ao clube para tentar suprir uma carência do elenco, que atualmente tem à disposição apenas Jean na função de primeiro volante. Wellington tem a missão de ser a sombra e brigar pela vaga do atual titular, que tem sido criticado pela torcida neste início de competição.

 

Wellington, de 26 anos, tem como principal característica o poder marcação. No São Paulo, atuava logo à frente de defesa. Pesa contra ele neste início na Colina o pouco ritmo de jogo, já que atuou em apenas cinco partidas neste ano, sempre quando a equipe paulista não entrou em campo com sua força máxima. Lá ele tinha uma numerosa concorrência: Jucilei, João Schmidt, Thiago Mendes, Wesley e Araruna.

 

 

Onde Wellington poderá se encaixar na equipe do Vasco (Foto: GloboEsporte.com)Onde Wellington poderá se encaixar na equipe do Vasco (Foto: GloboEsporte.com)

Onde Wellington poderá se encaixar na equipe do Vasco (Foto: GloboEsporte.com)

 

A expectativa é de que Wellington já seja regularizado em tempo de ficar à disposição para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, em Porto Alegre. Outros dois contratados, Paulão e Breno, entraram rápido no time. Eles formaram a dupla de zaga na vitória sobre o Fluminense por 3 a 2, no último sábado, em São Januário.

 

A partir da nona rodada, Wellington, Jean e Cosendey vão ganhar mais uma concorrência, o volante Bruno Paulista. O clube só poderá escalá-lo quando a janela de transferências internacionais abrir.

Justen Celulares