Rui Car
18/12/2017 08h23

Wellington Silva por Sasha: Flu e Inter encaminham troca de atacantes

Clubes carioca e gaúcho avançam na negociação

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Sasha no Fluminense, Wellington Silva no Internacional. Esta é a tendência do desfecho da negociação entre os clubes iniciada há aproximadamente uma semana.

 

Após avançarem nas tratativas, as direções aguardam o acerto dos jogadores com seus possíveis novos clubes. A troca seria por empréstimo de um ano – os dois têm contrato até 2020 com seus atuais times.

 

 

Sasha marcou três gols em 2017 pelo Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)Sasha marcou três gols em 2017 pelo Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Sasha marcou três gols em 2017 pelo Inter (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

 

A informação, inicialmente, foi veiculada pela Rádio Gaúcha e pelo portal UOL. O GloboEsporte.com a confirmou.

 

O Inter vê em Wellington Silva o nome ideal para preencher a lacuna de um atacante pelo lado no elenco. Tanto que procurou o Tricolor e fez proposta. O Flu entende que o rendimento do atacante caiu não só pelas dores no púbis, mas pela transferência frustrada ao Bordeaux. Por isso, acredita que a saída será uma boa.

 

Sasha é um pedido de Abel Braga, treinador que considera o atacante muito bom jogador. Os dois trabalharam em 2016 no Colorado.

 

Wellington Silva balançou a rede oito vezes (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Wellington Silva balançou a rede oito vezes (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

Wellington Silva balançou a rede oito vezes (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

 

Após a terceira cirurgia no tornozelo direito, realizada em janeiro deste ano, Sasha só voltou aos gramados em maio. Remanescente do rebaixamento, se firmou com Guto Ferreira e virou o fiador da arrancada da equipe na Série B. No final do ano, todavia, caiu de produção. Terminou 2017 com um hiato de 15 partidas, ou 1106 minutos sem balançar as redes. Ao longo do ano, marcou três gols em 27 jogos.

 

Wellington também teve problemas cínicos na temporada. As dores no púbis não o permitiram manter o ótimo rendimento do começo da temporada. Em 43 jogos, marcou oito gol. O último, porém, foi em agosto, diante do Atlético-GO pelo Brasileirão.

Justen Celulares