Rui Car
02/05/2017 09h30 - Atualizado em 02/05/2017 08h24

Wolff brinca com Massa sobre polêmica com Vettel: “Terei que pagar uma cerveja”

Vettel reclamou que Massa o teria atrapalhado na volta final

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Valtteri Bottas venceu de maneira brilhante o GP da Rússia, liderando desde a primeira volta, quando ultrapassou as duas Ferrari na largada. Entretanto, no último giro, o finlandês era pressionado por Sebastian Vettel até que os dois encontram Felipe Massa pelo caminho. O brasileiro era retardatário, e Bottas logo ultrapassou o ex-companheiro de equipe. Vettel não fez o mesmo, perdeu tempo atrás do carro número 19, e de quebra acabou com a chance de tentar uma última aproximação ao rival da Mercedes. Após a prova, Toto Wolff, chefe do time alemão, “agradeceu” o brasileiro da Williams.

 

– O tráfego é um problema, ele foi contra nós algumas vezes, e às vezes como no caso de Felipe. Muito obrigado! Eu terei que pagar uma cerveja para ele. Foi em nosso favor, mas é assim que acontece – brincou Wolff.

 

 

O piloto da Ferrari, líder do campeonato, chegou a fazer um gesto obsceno para o brasileiro, além de reclamar com a equipe no rádio. Questionado ao final da prova sobre o ocorrido, Massa negou que tivesse atrapalhado o tetracampeão mundial, e ironizou a situação, relembrando o histórico de reclamações do piloto do carro número cinco da escuderia italiana.

 

– Jura? Não, o Vettel reclamando pelo rádio? Mas ele nunca reclama pelo rádio. Tem certeza? Eu deixei toda a parte de dentro para ele. Antes, na curva quatro, eu tirei o pé e ele não quis ir. E aí quando eu vi que ele estava com receio de mergulhar por dentro, eu me afastei e fui o máximo que podia para a esquerda e deixei ele passar imediatamente. De qualquer forma, eu tenho certeza de que ele não passaria o Valtteri na última volta. Mas reclamar é uma coisa que ele gosta muito – comentou.

Justen Celulares