Rui Car
05/07/2018 14h13

Zagueiro da Inglaterra diz que Colômbia foi a “equipe mais suja” que ele já enfrentou

John Stones, do Manchester City, reclamou do antijogo dos jogadores colombianos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O confronto com a Colômbia pelas oitavas de final já passou, mas deixou rusgas no time inglês. John Stones, do Manchester City, não gostou do que considerou um antijogo da equipe sul-americana. Segundo o zagueiro, a Colômbia foi a equipe “mais suja” contra quem ele já jogou.

 

– Foi o time mais sujo que eu já enfrentei. Quando ganhamos o pênalti, cercaram o árbitro, empurram o árbitro, deram a cabeçada que todos vocês viram (de Barrios em Henderson), rasparam a marca do pênalti (com o pé)…– listou o jogador de 24 anos.

 

 

Ainda segundo Stones, o atacante Raheem Sterling levou uma ombrada de um membro da comissão colombiana no intervalo do jogo. Por isso, o controle emocional foi destacado.

 

– Aconteceu todo o tipo de coisas que você realmente não costuma ouvir num jogo de futebol. Mostramos caráter para manter a cabeça fria e não entrarmos nesse jogo – disse Stones.

 

Sete cartões amarelos foram distribuídos pela arbitragem na partida, que contou com muita tensão a acabou na vitória por 4 a 3 dos ingleses nos pênaltis após um empate por 1 a 1.

 

Curiosamente, o time do técnico Gareth Southgate também parece estar mais malandro neste torneio. Diante da Colômbia, a equipe utilizou de artifícios que, no passado, já condenou.

 

Agora, o time inglês encara a Suécia, sábado, às 11h (de Brasília), pelas quartas de final.

Justen Celulares