Rui Car
11/12/2017 09h30 - Atualizado em 11/12/2017 08h29

Zé Rafael, Scarpa, Tréllez… Veja o status das negociações do Corinthians

Quente? Morno? Frio?

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Corinthians já anunciou o atacante Júnior Dutra para reforçar o seu ataque em 2018 e tem acordo fechado com o volante Renê Júnior, que deve ter situação oficializada nesta semana.

 

Depois das perdas do zagueiro Pablo e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, a ideia da comissão técnica é ter entre seis e sete reforços para 2018.

 

O nome mais recente a ser comentado nos bastidores do clube é o de Gustavo Scarpa, do Fluminense, que também está na mira de São Paulo e Palmeiras. A chance de negócio, porém, é considerada pequena.

 

 

Mas, como está a temperatura das negociações? Veja abaixo!

Tréllez

O Corinthians segue muito interessado no atacante Santiago Tréllez, que já manifestou a pessoas próximas a vontade de defender o Timão no ano que vem. Como o colombiano tem mais um ano de contrato com o Vitória, a diretoria avalia uma compensação financeira ao clube baiano. Status: quente.

 

Tréllez continua negociando com o Corinthians (Foto: Moyses Suzart/ Divulgação / EC Vitória)Tréllez continua negociando com o Corinthians (Foto: Moyses Suzart/ Divulgação / EC Vitória)

Tréllez continua negociando com o Corinthians (Foto: Moyses Suzart/ Divulgação / EC Vitória)

 

Juninho Capixaba

Com ótima relação, as diretorias de Corinthians e Bahia conversaram na última semana sobre negociações, e o lateral-esquerdo de 20 anos foi muito elogiado pelos paulistas. Há a possibilidade de negócio, embora ainda não tenha sido apresentada uma proposta oficial. Do outro lado, o Tricolor pensa em nomes como Moisés, Mendoza e até Marquinhos Gabriel. Status: quente.

 

Juninho Capixaba entrou no radar do Corinthians nos últimos dias (Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia)Juninho Capixaba entrou no radar do Corinthians nos últimos dias (Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia)

Juninho Capixaba entrou no radar do Corinthians nos últimos dias (Foto: Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia)

 

Zé Rafael

Embora Corinthians e Bahia conversem, é improvável que o Tricolor aceite ceder um dos seus principais destaques do ano apenas por uma troca de atletas. Na visão de quem comanda o futebol do Bahia (que tem novo presidente), o meia pode render bastante dinheiro para o clube. Neste mês, uma proposta do futebol italiano foi recusada pelos diretores do Bahia. Status: morno.

 

Zé Rafael enfrentou o Corinthians no Brasileiro e chamou a atenção (Foto: Marcelo Malaquias / Divulgação / EC Bahia)Zé Rafael enfrentou o Corinthians no Brasileiro e chamou a atenção (Foto: Marcelo Malaquias / Divulgação / EC Bahia)

Zé Rafael enfrentou o Corinthians no Brasileiro e chamou a atenção (Foto: Marcelo Malaquias / Divulgação / EC Bahia)

 

Gustavo Scarpa

O Corinthians está ciente da possibilidade de o Fluminense negociar seu meia. E, apesar de Fábio Carille aprovar o jogador, a diretoria não acredita que seja um negócio viável para o clube. Nos bastidores, empresários falam na troca de Scarpa por até quatro atletas do Timão, fato não confirmado pelo Corinthians. O que a diretoria diz que é que não vai entrar em leilão. São Paulo e Palmeiras são outros interessados. Status: frio.

 

Scarpa deve deixar o Fluminense (Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)Scarpa deve deixar o Fluminense (Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Scarpa deve deixar o Fluminense (Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

 

Marllon

Se antes a chegada do zagueiro que disputou o Brasileirão pela Ponte Preta era dada como um negócio fácil de acontecer, hoje as conversas esfriaram. O Corinthians tem outros alvos para o setor. Leandro Castán quer voltar ao futebol brasileiro, mas a comissão tem dúvidas sobre o jogador. Status: frio.

 

Marllon era alvo inicial do Corinthians, mas negócio esfriou (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)Marllon era alvo inicial do Corinthians, mas negócio esfriou (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

Marllon era alvo inicial do Corinthians, mas negócio esfriou (Foto: Fabio Leoni/ PontePress

Justen Celulares