Rui Car
27/04/2018 17h10 - Atualizado em 27/04/2018 14h38

Zico revela a Marcelinho Carioca que queria levá-lo para a Copa de 1998, mas foi voto vencido

Marcelinho Carioca agradeceu e afirmou que tinha condições de disputar pelo menos três Copas do Mundo

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O entrevistado da semana do canal do Youtube “Zico 10” é o ex-jogador Marcelinho Carioca. No papo super descontraído da dupla que jogou junta no Flamengo, o Galinho revelou a Marcelo que queria tê-lo levado para a Copa do Mundo de 1998, na França, mas foi voto vencido na comissão técnica da seleção brasileira, comandada por Zagallo.

 

“Não sei se eu já te disse isso, mas você sabe que em 1998, eu fui voto vencido… Porque o meu jogador pelo lado direito era você para a seleção… A gente tinha as reuniões, a gente fazia e tal… o técnico era o Zagallo, ele que decidia. Eu era o coordenador… Então, lá nas reuniões de comissão técnica, convocação e tal, ele pedia opinião, e a gente falava… Se não pede, a gente fica quieto porque é o técnico quem manda. E a gente tinha dificuldade. A dificuldade era tanta que chegou na Copa, quem jogou pela direita acabou sendo o Leonardo. Todo torto lá e tal… E eu lembro que nos jogos amistosos, eu falei… ‘o cara que melhor se encaixa nessa posição e que tá bem, no futebol brasileiro, arrebentando, é o Marcelinho’… E não sei porque cargas d’água não te deram uma oportunidade na seleção…”, disse o Galinho.

 

 

Marcelinho Carioca agradeceu e afirmou que tinha condições de disputar pelo menos três Copas do Mundo.

 

“Em 1994, eu fui convocado depois da Copa, mas a gente vinha numa sequência… e é inusitado isso, Zico, porque… se você vem numa sequência como melhor jogador do Brasil, ganhando Bola de Ouro, Bola de Prata, e sendo unanimidade, era inadmissível você não estar no grupo. Jogar seria uma opção do treinador. Mas, poxa, em 1994 eu estaria no grupo da Copa do Mundo tranquilamente. Respeito todos que foram e a decisão do treinador. Decidindo no Campeonato Paulista, decidindo no Campeonato Brasileiro, fazendo gols… meia-atacante chegando… Em 1998, seria o titular pela direita sim. E até te agradeço porque estou sabendo agora essa informação. Não sabia… E, em 2002, também estaria ali… Porque já vinha fazendo uma ala com o Cafu muito bem…”, afirmou o Pé de Anjo.

 

Confira a entrevista completa, abaixo.

Justen Celulares