Rui Car
25/05/2022 15h05

18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão reuniu cerca de 1.200 pessoas

Presidente da Acaert reforça sentimento de dever cumprido em realizar o maior evento da radiodifusão do Sul do País

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Acaert

Foto: Divulgação / Acaert

Delta Ativa

O presidente da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), José Roberto Deschamps visitou o 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão na manhã desta terça-feira (24). Desde a abertura, no domingo, o evento ofereceu aos participantes 25 palestras que transitaram entre diferentes temas, estimulando a inovação na radiodifusão catarinense.

 

A Adjori/SC apoia a Acaert porque reconhece a importância da união dos veículos de comunicação em Santa Catarina para levar informações de qualidade para todos os catarinenses“, afirmou Deschamps. Ele acompanhou a palestra do Secretário Especial de Comunicação, André Costa, do Secretário Especial da SECOM/BR, Lenoires da Silva e de José Ricardo, Secretário de divulgação da Secom/BR.

 

Quem visitou o local também pode conferir uma feira de produtos para rádio e televisão. Os 13 expositores apresentaram equipamentos, aplicativos inteligentes e soluções em software para automação de emissoras de rádio. Em outras salas, os radiodifusores puderam ser atendidos por equipes do Ministério das Comunicações e da Anatel, para tirar dúvidas e resolver situações que dependem desses órgãos.

 

Essa edição do Congresso Catarinense de Rádio e Televisão foi uma das mais prestigiadas. O evento contou com a participação do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e dos três governadores do Sul, que debateram o Brasil que dá certo.

 

O presidente da Acaert, Silvano Silva, reforça o sentimento de dever cumprido, depois da pandemia, realizar o maior evento da radiodifusão do Sul do País. “Estamos felizes em concluir o Congresso com sucesso, de termos entregado o Microfone de Ouro, durante o Prêmio Acaert, que se consagrou como esse grande oscar do mercado publicitário e da rádio e televisão de Santa Catarina“.

 

Fonte: Fernanda Kleinebing | Agência Adjori/SC de Jornalismo
Justen Celulares