Rui Car
19/09/2022 15h29

1º Encontro da Rede Intersetorial será realizado em Taió

Ação acontece no próximo dia 29

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Promovido pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, em parceria com Ministério Público e Poder Judiciário, o “1º Encontro da Rede Intersetorial do Município de Taió”, será realizado no dia 29 de setembro de 2022, das 9h às 11h, na Câmara Municipal de Vereadores.

 

O encontro acontece para que se inicie um contato mais próximo entre os agentes do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Município de Taió, para fortalecimento da Rede Intersetorial de atendimento.

 

 

O que é a Rede Intersetorial?

 

A intersetorialidade trata-se de mecanismos de gestão e integração de ações, saberes e esforços de diferentes setores da política pública, com o objetivo de construir objetos comuns de intervenção entre eles, para o enfrentamento mais articulado dos problemas sociais.

 

Áreas, como Assistência Social, Educação e Saúde, possuem dados que se utilizados de maneira integrada, e com ações pensadas em conjunto, farão com que os diferentes setores que lidam com as vulnerabilidades e fragilidades multifacetadas – de natureza e aspectos diversos – dos núcleos familiares, encontrem saídas e soluções coletivas a partir destas ações intersetoriais.

 

É necessário um olhar ampliado para além do que cada política consegue perceber. Por esse motivo, a intersetorialidade existe para resolver questões complexas, além de inúmeros outros casos de difícil compreensão.

 

A integração dos setores auxilia inclusive nas dificuldades enfrentadas pelos profissionais dessas políticas, articulando posturas, novos mecanismos e ações, visando a busca pela garantia dos direitos fundamentais de cada cidadão.

 

Fonte: Prefeitura de Taió
Justen Celulares