Rui Car
11/03/2017 07h42

21 anos após desaparecer em SC, mulher é encontrada em MS

Ela abandonou a família por sofrer agressões do pai, segundo a polícia

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma mulher de 43 anos foi encontrada 21 anos após desaparecer em Iporã do Oesteno Oeste catarinense. De acordo com a Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina ela foi localizada no último dia 2.

 

Há quatro anos, um irmão da mulher procurou a Polícia Civil para relatar o desaparecimento, que ocorreu em 1996. De acordo com o delegado Wanderley Redondo, com auxílio do cadastro da Secretaria de Assistência Social do estado, foi possível rastrear a família dela.

 

“Vimos que ela tinha consultado há alguns anos cadastro do SPC [Serviço de Proteção ao Crédito] de uma cidade do Mato Grosso do Sul. A partir daí fomos atrás de mais informações e descobrimos onde os filhos dela estudavam”, disse Redondo.

 

Conforme Redondo, a mulher mora atualmente a 70 km da cidade Ribas do Rio Pardo, em uma fazenda. O Conselho Tutelar do município, em contato da escola dos filhos, fez o intermédio com a Polícia Civil.

 

Mulher quer rever família

 

“Em um primeiro momento, ela não quis falar com a família. Dois dias depois mudou de ideia e voltou a nos contatar. Ela estava muito empolgada para o reencontro”, disse Redondo. De acordo com o delegado, a mulher disse que voltaria para visitar a cidade natal entre março e abril deste ano.

 

Segundo apurou a polícia, quando fugiu, ela era vítima de violência doméstica e sofria agressões do pai, que morreu tempos depois. A mãe dela é viva.

 

Quando desapareceu, a mulher era noiva. Ela chegou a morar com o então marido em São Paulo. Depois, eles se separaram, e ela constituiu família com outro homem no Mato Grosso do Sul. Da relação, tem três filhos.

 

 

G1 SC

Justen Celulares