Rui Car
21/11/2022 10h52 - Atualizado em 21/11/2022 10h53

Abertura do Natal Encantado reúne 10 mil pessoas em Rio do Sul

Shows com Samba Nobre, Corpo e Alma e Gustavo Badin também animaram o grande público

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

Uma grande festa marcou a abertura do Natal Encantando de Rio do Sul. Mais de 10 mil pessoas passaram pela Praça Ermembergo Pellizzetti na noite deste domingo (20) para acompanhar o acendimento das luzes, além da chegada do Papai Noel.

 

O Natal Encantado de 2022 é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul, Prefeitura de Rio do Sul através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Shows com Samba Nobre, Corpo e Alma e Gustavo Badin também animaram o grande público, que acompanhou todas as músicas. O ponto alto da noite foi o acendimento das luzes de Natal, que encantaram o público. A programação do Natal Encantado está sendo finalizada e deverá ser divulgada nos próximos dias.

 

Na programação além de shows musicais, atrações culturais e para as crianças também serão realizadas, como a Vila Noel e a Casa do Papai Noel. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo José Fiamoncini, explica que a data festiva é uma das mais importantes para o comércio, por isso, a programação será pensada em toda família.

 

A primeira noite do Natal Encantado mostra a porque realizamos uma programação ampla e especial para esta data. Estamos preparando tudo com muito carinho para as famílias da nossa cidade, que poderão ter acesso a diversas atividades gratuitamente”, falou.

 

Concurso de decoração natalina segue com inscrições abertas

 

Seguem abertas até o dia 4 de dezembro o concurso de decoração natalina para residências e comércios de Rio do Sul. Os vencedores das categorias ganham a isenção do IPTU em 2023. As inscrições podem ser feitas de duas maneiras. Presencialmente, entregando formulário preenchido na Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Rio do Sul, ou pela internet, através do link: https://forms.gle/spEoFcEuw4ZkpWcg8. Mais informações também podem ser obtidas no (47) 3531-1329.

 

São duas categorias que a população pode participar: residências e comércio em geral. Em cada uma das categorias há três portes, de diferentes especificações, que os concorrentes podem ser inscritos. Em cada uma dela há um vencedor.

 

Entre os critérios de avaliação estão criatividade e originalidade, harmonia e estética, iluminação e utilização de elementos da cultura natalina, sendo analisado somente a decoração externa das residências e as fachadas em conjunto com as vitrines dos comércios.

 

As análises pela comissão julgadora acontecem entre os dias 7 a 13 de dezembro, em visitas realizadas sem aviso prévio. Já o resultado será divulgado no dia 22 de dezembro, a partir das 19h, em solenidade na Praça Ermembergo Pellizzetti.

 

Link para inscrições: https://forms.gle/spEoFcEuw4ZkpWcg8

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares