Rui Car
14/03/2017 07h23

Academia de Letras do Brasil oficializa seccional em Agrolândia

A seccional em Agrolândia tem como responsável o escritor Ingo Piske

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Agrolândia passa a contar com a seccional da Academia de Letras do Brasil. Na noite do último sábado (11), foi realizado o anúncio oficial durante a solenidade de posse dos novos Imortais, realizada na Câmara de Vereadores do município.

 

O evento contou com a presença de autoridades, Prefeito Municipal de Agrolândia, Urbano José Dalcanale. Presidente da Câmara de Vereadores, Rejane Sasse. Diretora de Cultura de Atalanta, Vilma Krause. Presidente estadual da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, Professor Miguel João Simão. A escritora, Apolônia Gastaldi presidente da microrregional do Alto Vale do Itajaí, entre outras autoridades e comunidade.

 

A seccional em Agrolândia tem como responsável o escritor Ingo Piske, ele já foi consagrado em 2015 na Academia de Letras do Brasil, já no sábado foi realizada a consagração de mais 6 membros da seccional do município. A solenidade da ALB contou com a diplomação, entrega de medalhas e juramento que oficializaram os participantes como “Imortais”.

 

Piske que já é autor de três livros, explica que quando foi consagrado começou a juntar pessoas amantes da literatura e escrita no município, onde começaram a se reunir durante o ano, onde oficializaram a academia no município no sábado (11). De acordo com Piske, qualquer pessoa que goste de ler e escrever pode fazer parte da academia. A seccional de Agrolândia já tem interesse de escrever um livro com vários autores, dando assim ainda mais valor a literatura.

 

A Academia de Letras do Brasil é uma entidade cultural politicamente ativa. De acordo com o presidente da ALB, o preceito é atuar em causas sociais através da formação de mentes pensantes.

 

Em Santa Catarina a ALB agrega aproximadamente mais de 2 mil escritores e está presente em mais de 70 municípios do estado. No Brasil são entre 8 e 10 mil integrantes, das mais diversas áreas ligadas a literatura. Além dos escritores, advogados, podem fazer parte da ALB educadores, jornalistas, poetas, articulistas, entre outros.

 

 

Giácomo Miranda/DAV

Justen Celulares