Rui Car
04/07/2023 09h44 - Atualizado em 04/07/2023 09h48

Ação rápida de policiais militares ajuda a salvar vida de adolescente em Taió

Veja detalhes de como foi o atendimento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Maurício Samp / RWTV

Foto: Maurício Samp / RWTV

Delta Ativa

O acidente de trânsito que deixou um menino de 11 anos em estado grave em Taió durante a manhã desta segunda-feira (3) sensibilizou toda a comunidade taioense, porém a história poderia ter sido trágica caso não fosse a rápida ação da Polícia Militar com o apoio do Corpo de Bombeiros.

 

Era pouco mais de 11 horas quando a polícia foi informada do acontecido, onde uma caminhonete Ford/Willys acabou atingindo o adolescente na Rua Evaldo Martins, nas proximidades da Ponte Vendelino Oenning, no centro da cidade.

 

Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já recebia os primeiros socorros do motorista do veículo, que prontamente prestou auxílio ao menino.

 

A guarnição prontamente assumiu a ocorrência e utilizou técnicas de atendimento pré-hospitalar, com uso de um kit de bandagem israelense e uma gaze, para conter o sangramento massivo da vítima, que estava com um corte profundo advindo na testa, além da vítima estar com vários dentes caídos no chão.

 

Os Bombeiros Militares imediatamente foram acionados para se deslocarem até o local, onde realizaram demais procedimentos e encaminharam o menor ao Hospital e Maternidade Dona Lisette.

 

Ressaltamos aqui a importância da resposta rápida da Polícia Militar de Taió no atendimento desta ocorrência, bem como de tantas outras nesses últimos anos, sempre com foco no atendimento humanizado da população.

 

Por fim, a guarnição ainda fez toda a segurança do local, bem como orientou o grande fluxo de veículos que havia naquele horário.

 

Ao conversar com o motorista ficou claro que este estava em estado de choque, foi solicitado para que ele apresentasse outro condutor para levá-lo até o hospital com a guarnição para que pudesse ficar a par da situação e se eventualmente quisesse ser atendido por um médico.

 

Em seguida a PM se deslocou até o hospital e colheu os dados da vítima com os bombeiros que atenderam a ocorrência. Todo o atendimento foi gravado pela câmera da Polícia Militar, sendo ainda confeccionado o Boletim de Ocorrência.

 

A comunidade taioense agradece e parabeniza estes bravos heróis, pois graças a este trabalho excepcional, mais uma vida foi salva.

 

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares